ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Aécio diz que, se eleito, vai investir na segurança e reforçar o Bolsa Família

Candidato à presidência pelo PSDB fez campanha em cidades do Nordeste. Para candidato, Nordeste precisa de ações para reduzir a pobreza.

Data: Domingo, 24/08/2014 00:00
Fonte: Do G1 CE
Aécio diz que, se eleito, vai investir na segurança e reforçar o Bolsa Família (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Aécio Neves disse que o Nordeste Forte vai mudar
a região (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, afirmou neste sábado (23), que, caso eleito, vai investir na segurança pública, dar respaldo à região Nordeste e reforçar o Bolsa Família com maior geração de emprego. O presidenciável concedeu rápida entrevista coletiva durante visita a Iguatu, a 380 quilômetros de Fortaleza.

  

Aécio Neves lançou na manhã de sábado, em Salvador, o programa Nordeste Forte, um pacote com 44 propostas que visam o desenvolvimento da região Nordeste, entre elas o reajuste do benefício básico do Bolsa Família.


"Nordeste Forte é o primeiro compromisso assumido claramente por um candidato com investimentos diferenciados para essa região. Eu só acredito que nós vamos diminuir as diferenças das várias regiões brasileiras tratando as regiões diferentes de forma diferente. É isso que se propõe esse plano. Investimento em segurança pública, em educação e investimentos em saúde e infraestrutura diferenciados para uma região que tem cerca de 30% da população brasileira mais menos de 15 % do nosso Produto Interno Bruto (PIB). O Brasil só vai avançar quando essa região adquirir indicadores de desenvolvimento econômico e social maiores do que aqueles de outas regiões. Temos metas nesse plano e objetivas", afirmou ao lado de lideranças políticas locais.


Ainda sobre as propostas para o nordeste brasileiro, o candidato disse que vai dividir a região  em 20 microrregiões para direcionar os programas de governo para essas regiões.


“É necessário fornecer apoio aos agricultores. Por isso a criação dessas 20 microrregiões que vão melhorar as condições das pessoas nesses locais”, frisou.



O presidenciável retorna para o Rio de Janeiro ainda neste sábado. No domingo (24), Aécio Neves visita o Abrigo Cristo Redentor, às 10h30.