ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Parceria entre Prefeitura, Sindicato Rural e SENAR possibilita a implantação do SINE em Juara

Data: Quinta-feira, 21/08/2014 00:00
Fonte: Show de Notícias


Uma solicitação da Prefeitura de Juara, Edson Piovesan e do Sindicato Rural, representado pelo presidente Jorge Mariano, possibilitou a implantação do SINE – Serviço Nacional de Emprego na cidade, que acontecerá dentro de 30 dias no máximo.


Na manhã de quarta-feira, 20 de agosto, estiveram presentes em uma reunião no gabinete do prefeito, a senhora Valéria Juiz, assessora do coordenador do SINE, Sirlei de Oliveira, gerente sindical, representando o presidente do Sindicato Rural de Juara, Jorge Mariano, a Primeira Dama Anita Piovesan e servidores públicos da área, para firmar definitivamente a parceria para a implantação da instituição em Juara.


A parceria entre Sindicato Rural, prefeitura e SENAR, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, possibilitará a implantação do órgão em Juara para atender todo o Vale do Arinos.


A senhora Valéria Juiz, assessora do coordenador do SINE na região, explicou que a implantação do órgão em Juara, fará com que o trabalhador tem acesso ao emprego com mais facilidade e rapidez e poderá dar entrada no seguro desemprego sem precisar se deslocar para outro município como vem acontecendo hoje.


Ela explicou ainda, que a exigência é que o trabalhador tenha Carteira de Trabalho e CPF, para fazer o cadastro e que todo o atendimento é gratuito, tanto para o trabalhador como para o empregador.


“A solicitação para abertura do posto do SINE em Juara já foi protocolada no Ministério do Trabalho e a próxima vinda à Juara será para instalação e inauguração do posto”. Explicou Valeria. 


O posto do SINE irá funcionar no Sindicato Rural de Juara, que não cobrará aluguel, a prefeitura entra com o funcionário, mobiliário para funcionamento e logística para funcionamento, como internet, telefone, entre outros.


O prefeito Edson Piovesan disse que a implantação do posto do SINE em Juara será um grande avanço para o trabalhador, que não precisará se deslocar de Juara para outras localidades para resolver problemas simples, como seguro desemprego, por exemplo, porém, o custo maior será para o município.