ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Abel reconhece má atuação, mas vê "sabor especial" em vitória e liderança

Colorado dorme na primeira colocação neste sábado após triunfo sobre o Goiás no Serra Dourada, com gol contra do zagueiro Pedro Henrique

Data: Domingo, 17/08/2014 00:00
Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM


O Inter não teve uma grande atuação diante do Goiás, neste sábado, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Brasileirão. Tanto que só chegou à vitória graças a um gol contra do zagueiro Pedro Henrique (veja os melhores momentos no vídeo). Nada que atrapalhe a felicidade do técnico Abel Braga. O próprio comandante reconhece o desempenho abaixo do esperado. Mas não consegue esconder o "sabor especial" pelo triunfo - o quinto seguido na competição - que faz o Colorado dormir na liderança, a um ponto do agora vice-líder Cruzeiro.


- Fizemos muito para isso. Cinco jogos sem sofrer gols, chegamos a cinco vitórias consecutivas. Foi a primeira derrota do Goiás em casa. Agora, não vemos ninguém na frente. Não foi uma atuação espetacular, mas também não deixamos o adversário ter uma atuação boa. Não é fácil. O grau de dificuldade é muito grande, então, tem um sabor especial - analisou o treinador em entrevista coletiva após a partida.

 

O treinador vê na mudança de postura da equipe o pilar para a vitória. Acostumado a marcar a saída de bola adversária, o Inter procurou esperar a proposta de jogo do Goiás. E deu certo.


- O Goiás tem uma movimentação muito boa. Não estranha a umidade e a grama fofa. Nós tmeos uma forma de jogar que é de fazer a marcação alta. Hoje, fizemos uma marcação um pouco atrás do último terço do campo para compactar a equipe e não correr muito. Tivemos uma postura de valorizar a posse e tocar bem a bola. Estudamos bem a situação da partida. A equipe teve uma leitura muito boa e isso foi fundamental - avalia.


inter gol goias comemoracao (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Colorados comemoram gol contra o Goiás (Foto: Alexandre Lops/Inter)

  

Abel ressalta ainda a capacidade de adaptação da equipe tanto ao jogo quanto às condições adversas por que passou ao longo da semana.


- Tem esses detalhes que falei. Hoje (sábado) nos adaptamos ao adversário, ao campo grande, o gramado com maiores dimensões no Brasil e à umidade. Saímos de Porto Alegre na terça-feira depois de treinar pela manhã com 8ºC. Chegamos a Fortaleza com 32ºC. Voltamos a São Paulo, onde fazia 11ºC e viemos para cá (Goiânia) com 28ºC e muita umidade. Não poderíamos fazer mais do que fizemos. Fizemos um estudo para nos adaptarmos ao campo e ao rival. Tivemos sempre mais perto do gol do que o Goiás, que vinha invicto em casa. A vitória está de bom tamanho - destaca.



O Inter "seca" o Cruzeiro neste domingo. A Raposa recebe o Santos de Robinho às 16h, no Mineirão. Em caso de tropeço dos mineiros, o Colorado consolida a liderança do Brasileirão. Na próxima quarta, encara o São Paulo no Beira-Rio, pela 16ª rodada.