ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Motorista embriagado atropela cinco na USP

Uma das vítimas foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Data: Domingo, 17/08/2014 00:00
Fonte: OTempo
SÃO PAULO/ACIDENTE
Acidente. Toyota Corolla que atropelou cinco pessoas na USP invadiu a calçada e bateu numa árvore
 

SÃO PAULO. Cinco pessoas foram atropeladas na manhã deste sábado no campus da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na zona Oeste de São Paulo. Uma delas morreu. As vítimas eram praticantes de corrida, segundo a polícia. A universidade informou que nenhum deles tinha vínculo com a USP.

 

O corredor Alvaro Teno, 67, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário, na própria universidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Duas pessoas que foram atropeladas continuam internadas na noite deste sábado e outras duas já foram liberadas dos hospitais para onde foram encaminhadas.


Segundo a polícia, o pedreiro Luiz Antônio Conceição Machado, 43, perdeu o controle do seu Toyota Corolla, atropelou uma pessoa que corria na via, subiu na calçada, atingindo outras pessoas, até bater em uma árvore. Em seguida, ele ainda teria tentado dar marcha ré, atingindo mais uma vítima.


Um dos feridos foi a médica Eloisa Pires do Prado. Ela foi encaminhada ao hospital Samaritano, onde trabalha, e passou por uma cirurgia. A assessoria do hospital afirmou que ela passa bem e já está em recuperação no quarto, mas disse que a família não permitiu a divulgação de detalhes sobre os ferimentos.


Outras duas mulheres foram encaminhadas para o Hospital Albert Eintein. Segundo a assessoria da unidade, uma delas teve ferimentos leves e foi liberada às 11h30. A outra ainda estava em observação por volta das 19h40. Não foram informados sobre os ferimentos ou os nomes das vítimas. Já a quarta vítima, é um homem de 31 anos. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano, onde foi atendido e liberado ainda durante a tarde.


Flagrante. Luiz Antônio Conceição Machado, 43, que dirigia o Toyota Corolla prata que atropelou as cinco pessoas, foi preso em flagrante. Ele será indiciado sob suspeita de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa (sem intenção) e homicídio culposo.


De acordo com policiais, o motorista disse ter perdido o controle após cochilar ao volante. “Fizemos o teste do bafômetro, que marcou 0,54 decigramas de álcool, acima do limite, disse o cabo Jeferson Dias, que deteve o motorista.


Segundo o delegado Mário Bortoleto Torina, duas testemunhas relataram ter visto o Corolla atingir as vítimas. Uma delas disse que uma das vítimas foi lançada contra a árvore. Com isso, o delegado apura se o motorista estava em alta velocidade.


Torina afirmou que o motorista não quis prestar depoimento e só pretende falar em juízo. Nenhum advogado se apresentou para defendê-lo até o final da tarde deste sábado.


Depois do acidente, o motorista do carro quase foi agredido por pessoas que estavam próximas ao local.


Segundo a assessoria de imprensa da USP, a Guarda Universitária chegou ao local logo após o acidente e evitou que Machado fosse linchado.