ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Clube de Desbravadores desenvolve em Aripuanã o projeto “Lixo no Lixo Cidade no Capricho”

A intenção é conscientizar a população local sobre a importância de deixar a cidade sempre limpa, tornando-a mais bonita e agradável para se viver.

Data: Sexta-feira, 15/08/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Com o objetivo de auxiliar na limpeza da cidade e promover uma ação socioeducativa que contribua para a formação cidadã das crianças e adolescentes que participam de suas atividades, o Clube de Desbravadores ‘Pérolas do Noroeste’ está desenvolvendo em Aripuanã o projeto “Lixo no Lixo Cidade no Capricho”.


A autora do projeto, professora Cida Procópio, explica que na prática o projeto consiste em ações de conscientização da população local sobre a importância de deixar Aripuanã sempre limpa, tornando-a mais bonita e agradável para se viver.


“Já fizemos visitas em algumas residências pedindo aos moradores que colaborem com a limpeza de seus quintais e para que não joguem lixo nas calçadas. Nossa maior dificuldade foi em relação aos terrenos baldios e outros que estavam com as casas fechadas, praticamente abandonadas”, diz.


Ela também ressalta a necessidade de apoio da sociedade e do poder público, para que esta ação social obtenha resultados positivos. “Não estamos cobrando das pessoas aquilo que elas não podem fazer, mas sim pedindo para que cada um faça sua parte e contribua para a beleza de nossa cidade e a qualidade de vida do nosso povo”, conclui professora Cida.


O Clube de Desbravadores ‘Pérolas do Noroeste’ foi criado em Aripuanã no ano de 1999, sendo uma iniciativa dos dirigentes da Igreja Adventista do 7º Dia. Sua missão é estimular a formação do bom caráter, disseminar valores de cidadania, cooperação, ética, respeito e boa convivência entre crianças e adolescentes do município.