ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Juiz Eleitoral remaneja seções nas cidades de Aripuanã e Colniza

Data: Quarta-feira, 13/08/2014 00:00
Fonte: Redação e foto: TOP NEWS

O Juiz Eleitoral da 11ª ZE de Mato Grosso Dr. Fabrício Sávio da Veiga Carlota, informa os remanejamentos definitivos e agregações provisórias, referentes aos municípios de Aripuanã e Colniza.


Segundo o Juiz, essas alterações são a respeito das condições de alguns locais de votação situados em comunidades da zona rural dos municípios.


Na tentativa de otimização dos roteiros de coletas de urnas e mídias de resultado utilizadas no dia da eleição, por orientação do TRE, com o intuito, principalmente, de se diminuir o tempo gasto para a transmissão de dados, como também de facilitar a logística do pleito.


Frisando que o município de Aripuanã, tem 13.248 eleitores aptos a votar, conta atualmente com 10 locais de votação, sendo 06 deles na zona rural e Colniza com 17.657 eleitores, com 25 locais de votação, sendo 19 na Zona Rural.


A chefia do Cartório Eleitoral de Aripuanã e analista Judiciário TRE-MT Francisco de Campos Lima Neto, esclarece que houve solicitação da Coordenadoria de Planejamento de Eleições para que se buscasse diminuir a quantidade de locais de votação.


Outro ponto a ser considerado é que a agregação definitiva implica na emissão de novos títulos e que para isso será necessário que os eleitores compareçam no Cartório Eleitoral.


Confira a tabela abaixo: