ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Morre, aos 63 anos, o ator e comediante Robin Williams

O cinema americano está chocado com a perda do ator, um dos mais queridos de Hollywood. Ele foi encontrado morto, em um aparente suicídio.

Data: Terça-feira, 12/08/2014 00:00
Fonte: G1. Globo/ Bom Dia Brasil

O cinema americano está chocado com a perda do ator e comediante Robin Williams, um dos mais queridos de Hollywood. O rei do improviso foi encontrado morto em casa, em um aparente suicídio. Robin Williams tinha 63 anos.


A estrela do riso se foi. Mas na calçada da fama de Hollywood, ela vai ficar para sempre. Os fãs escreveram para Robin Williams: vamos sentir sua falta.


Chocada, a atriz Meryl Streep disse que não tinha condições de dizer nada, que ainda precisava processar o que tinha acontecido.


Vizinhos levaram flores para a porta da mansão em Tiburon, na Califórnia, onde Robin Williams viveu seus últimos momentos.


Ele foi encontrado inconsciente e sem respirar no fim da manhã desta segunda-feira (11). A equipe de emergência constatou a morte do ator pouco depois das 12h, no horário local.


A polícia suspeita que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Exames que serão feitos nesta terça-feira vão revelar se Robin Williams ingeriu algum tipo de substância tóxica. Ele lutava contra o alcoolismo e chegou a ser internado no mês passado. Segundo uma assessora, o ator que fez o mundo rir sofria de depressão.


Williams foi viciado em cocaína no começo dos anos 80. Depois de décadas longe do álcool, teve recaídas a partir de 2006. No ano passado, revelou que enfrentava dificuldades financeiras.


Em nota, o presidente Barack Obama disse que ele era único. E que doou o talento de forma generosa para os que mais precisavam.


Uma fã ficou desapontada; "É como se um pedaço da minha infância estivesse morrendo".


Filmes como ‘Uma Babá Quase Perfeita’ e ‘Sociedade dos Poetas Mortos’ marcaram gerações. Revelado na TV, Robin Williams se sentia à vontade na telona, como o locutor de rádio de ‘Bom Dia Vietnã’.


O doutor Hunter, de ‘Patch Adams - o Amor é Contagioso’. E o psicólogo de ‘Gênio Indomável’, pelo qual ganhou o Oscar de Ator Coadjuvante em 1998.


A mulher Susan Schneider disse que espera que ele seja lembrado pelos momentos de alegria que proporcionou.


Muitos risos ainda virão. O último filme do ator "Uma Noite no Museu 3" vai ser lançado no Brasil no começo do ano que vem.