ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Arsenal bate o campeão inglês Manchester City e leva a Supercopa

Data: Segunda-feira, 11/08/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

Incontestável, o Arsenal não deu chances ao desfigurado Manchester City neste domingo, venceu 3 a 0 no Wembley, em Londres, e levou o primeiro titulo da nova temporada do futebol inglês, a Supercopa da Inglaterra, que reúne o vencedor do Campeonato Inglês e da FA Cup da temporada passada. Cazorla, Ramsey e Giroud marcaram para os Gunners.


O dia foi marcado por estreias. Em campo pela primeira vez com a camisa do Arsenal, estava o atacante chileno Alexis Sánchez, ex-Barcelona, o defensor Calum Chambers, ex-Southampton, e o lateral Mathieu Debuchy, ex-Newcastle. Pelo City, debutaram o goleiro argentino Willy Caballero, ex-Málaga, e o volante brasileiro Fernando, ex-Porto.


O time de Manchester entrou em campo com oito ausências e uma surpresa. Titular da seleção inglesa, o arqueiro Joe Hart foi preterido pelo estreante Caballero, ficando no banco de reservas. Fora isso, Manuel Pellegrini não contou com os poupados por motivos diversos Kompany, Demichelis, Zabaleta, Sagna, Fernandinho, Lampard e Agüero, além do lesionado Negredo. O Arsenal também teve desfalques, mas em menor número: Mertesacker, Podolski e Ozil, campeões mundiais pela Alemanha, tiveram folga estendida e não jogaram.

 

AFP
Sem dificuldade, Arsenal foi muito superior ao desfalcado City e levou o título da Supercopa (Carl Court / AFP)

 

O jogo - Explorando as deficiências do rival geradas principalmente pelo alto número de desfalques, o Arsenal dominou a partida no início, controlando a bola e tentando achar espaço na defesa do Manchester City, que atuou mais recuado.


Em meio às ofensivas, aos 21 minutos, uma bola dividida sobrou para Cazorla, que, com categoria, confundiu marcação, levou para o pé esquerdo e chutou rasteiro ,mas com força, da entrada da área para abrir o placar.


O gol fez o Manchester City sair mais para o jogo. Os Citizens passaram até mesmo a ter posse de bola superior, mas teve dificuldade para transformar isso em oportunidades de gol. Com o adversário mais aberto, o Arsenal passou a esperar pelo momento certo de atacar.


Tal momento veio aos 41 minutos, quando Sanogo investiu contra a defesa adversária e acertou um difícil passe para Ramsey, sozinho, dentro da área e de frente para o gol, tirar do goleiro e ampliar a vantagem.


Na segunda etapa, o City voltou com mudanças e ainda mais incisivo, mas pouco conseguiu fazer na bem armada defesa dos Gunners. Aproveitando outro contra-ataque, Giroud, que havia entrado no lugar de Sanogo após o intervalo, viu o goleiro Caballero adiantado e acertou um lindo chute de fora da área, surpreendendo o argentino e decretando o título do time de Londres.