ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Não sou traíra, só não sou cabresto e quero mudança, diz prefeito de Juína

Prefeito de Juína Hermes Bergamim vai apoiar a candidatura de Pedro Taques

Data: Sexta-feira, 08/08/2014 00:00
Fonte: RDnews/ Valérya Próspero

O Prefeito de Juína Hermes Bergamim (PMDB) declarou apoio ao candidato ao Governo pela Coligação Coragem e Atitude Para Mudar, Pedro Taques (PDT), e descarta qualquer possibilidade de caminhar junto com o postulante coligado com seu partido Lúdio Cabral (PT). “Eu já dei uma taca no PT aqui em Juína e no palanque deles eu não subo”, garante o gestor.


Hermes não chegou a conversar com o presidente da sigla Carlos Bezerra e disse não estar preocupado com isso. O prefeito, contudo, não vê sua posição como traição. “Não sou traíra, só não sou cabresto e acredito que precisamos de mudança, um choque de gestão”, ressalta.


Sobre a possibilidade de apoiar o outro candidato que também é continuidade da gestão de Silval Barbosa (PMDB), José Riva (PSD), o peemedebista avalia que ele já foi impugnado ontem (7) no TRE e depende de recurso. “O Riva precisa descansar. Já está mais de 20 anos no poder. Está na hora de dar chance para outros”, aponta.


A posição do prefeito pode lhe causar problemas dentro do PMDB e até acarretar expulsão por infidelidade. Ele, no entanto, dispara que se for expulsá-lo, a legenda vai ter que fazer o mesmo com prefeitos do Estado inteiro. “Só no Nortão tem um monte que não aceita a candidatura petista”, garante, sem, todavia, citar nomes.


Hermes aposta que se Taques vencer será capaz de combater a corrupção e fazer as mudanças que Mato Grosso precisa. “O Pedro vem para fazer o Estado avançar nas áreas da saúde, educação, segurança e infraestrutura, nós que somos gestores de municípios mais afastados da Capital sabemos o quanto é importante alguém que tenha essa visão de logística”, avalia.


O município pólo da região médio-norte do Estado possui 29 mil eleitores.