ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Rhodolfo fala em "rever erros" e prega alerta com Rafael Moura no Gre-Nal

Zagueiro mostra respeito, mas trata vitória como fundamental para recuperar confiança

Data: Quarta-feira, 06/08/2014 00:00
Fonte: Por Diego Guichard/ Globo Esporte
Rhodolfo, zagueiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Rhodolfo, zagueiro do Grêmio (Foto: Diego Guichard)

Depois de três clássicos gaúchos sem vitória no ano, o momento do Grêmio é o de “rever erros”. Essa é, pelo menos, a avaliação do zagueiro Rhodolfo para projetar o clássico Gre-Nal de número 402, que será disputado no próximo domingo.



Rhodolfo avalia que uma vitória sobre o principal rival, no Beira-Rio, seria fundamental para as pretensões do clube. Afinal, daria confiança para a sequência do trabalho.


- Nós precisamos de uma vitória boa para pegar confiança. Temos um elenco muito bom. Quem sabe vencendo a gente possa dar uma melhorada. Será um confronto difícil, precisamos rever o que erramos, entrar com raça e jogar com o coração. Vamos conversar bastante para não ter mais esses vacilos. Não é qualquer jogo - afirma o zagueiro.


O defensor evita analisar o time do Inter individualmente. Mas ao apontar um jogador a ser marcado, fala em Rafael Moura. O atacante adversário já marcou 15 gols em 21 partidas na temporada. Contra o Grêmio, marcou os dois gols na vitória por 2 a 1, na Arena, pela ida da decisão do Gauchão. 


- O Rafael Moura está em fase boa, fazendo gols. Mas não podemos pensar somente em um jogador. Vamos tentar trabalhar bastante para neutralizá-los - comentou, após ser questionado sobre o perigo que D'Alessandro e Aránguiz poderiam causar.


Dos últimos 10 Gre-Nais, o Grêmio só venceu um. O último triunfo gremista foi em 26 de agosto de 2012, quando o Tricolor superou o Inter no Beira-Rio com gol de Elano.



Por tudo isso, o Grêmio busca se remotivar, agora com o técnico Luiz Felipe Scolari, para vencer o clássico. O confronto ocorre às 16h de domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão.