ARIPUANÃ, Quinta-feira, 18/04/2024 -

NOTÍCIA

Incêndio na Ciretran em Jundiaí destrói 400 veículos

Data: Terça-feira, 05/08/2014 00:00
Fonte: Letícia Guimarães dos Santos/ Agência Estado

De cerca de 900 carros que estavam no pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Jundiaí, no interior de São Paulo, pelo menos 400 foram incendiados na noite desta segunda-feira, 4. O fogo começou por volta de 21h30 e acabou se espalhando rapidamente pela área. A rua ao lado do pátio precisou ser isolada para que os moradores fossem retirados do local, já que a explosão dos carros era um risco à segurança da população do entorno.



Pela intensidade das chamas, além dos bombeiros de Jundiaí, a corporação de Itatiba, cidade vizinha, também foi acionada, e juntas as duas equipes demoraram cerca de quatro horas para conter o incêndio.



Em Itatiba, no domingo, 3, 17 carros que estavam em um pátio da Ciretran da cidade foram queimados em um pátio. De acordo com a polícia, vândalos atearam fogo em uma área vizinha e as chamas se espalharam pelo mato seco, chegando aos veículos.



Os bombeiros do município foram chamados, e até a chegada da equipe, o proprietário do terreno que presta serviço à Ciretran tentava controlar o fogo sozinho. A Polícia Civil segue na investigação dos dois casos.