ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Mancini vê empate justo e destaca pacto de amor entre torcida e time do Botafogo

Data: Domingo, 03/08/2014 00:00
Fonte: Lancepress!


Na opinião do técnico do Botafogo, Vagner Mancini, dado o equilíbrio da partida contra o Cruzeiro, o empate em 1 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi justo. O treinador destacou ainda o empenho dos jogadores alvinegros para conseguirem o resultado diante dos líderes da competição. Na opinião dele, em condições normais, o Glorioso poderia ter conseguido a vitória.


- Diante do que foi visto em campo, o resultado foi justo. O Botafogo fez um jogo de superação, pois enfrentou uma equipe qualificada. No primeiro tempo, o jogo foi de intensidade alta, com duas equipes tentando jogar. O Botafogo fez um gol e teve oportunidade de fazer outro. Já no segundo, o Cruzeiro empurrou o Botafogo, chegou ao empate cedo e depois o jogo voltou a ficar equilibrado, com chances para os dois lados. Foi um grande jogo. Todos que viram ficaram satisfeitos com a luta das duas equipes. Temos que enaltecer o Botafogo pelo jogo que fez. O adversário nos impôs muitas dificuldades. Acho que se fosse contra qualquer outro adversário nós teríamos somado três pontos - afirmou Mancini, em entrevista coletiva, logo após o jogo.


Depois de mais uma semana tumultuada devido aos atrasos salariais, Mancini viu outro ponto positivo no jogo contra os mineiros: a interação entre time e torcida. Após o apito final do árbitro, os jogadores saíram de campo aplaudidos. Na opinião dele, se continuar assim, a tendência é que haja uma evolução daqui por diante.


- É necessário que o time demonstre o que demonstrou hoje. O canto e o aplauso do torcedor aconteceram porque viram um time guerreiro, que jamais desistiu, tentou se colocar em igualdade com o líder e conseguiu. O papel do torcedor hoje foi fundamental. Esperamos que tenha sido um pacto de amor ao clube e ao desejo de o time se recuperar – disse o treinador.


Com o empate, o Botafogo foi a 13ª pontos, permanecendo na 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o time enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no domingo, às 16h, em Curitiba.