ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Marta assume a missão de içar o candidato Padilha

Data: Domingo, 03/08/2014 00:00
Fonte: BRASIL 247


Ministra da Cultura e ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy participou do primeiro ato de campanha ao lado de Alexandre Padilha; o candidato petista, que tem 5% na pesquisa Ibope, usou uma das bandeiras de Marta e prometeu implantar mil CEUs (escolas com equipamentos esportivos e culturais) no estado de São Paulo; lembrada em pesquisas como "a melhor prefeita" de São Paulo, Marta terá força suficiente para levar o PT ao segundo turno?


SP 247 - A militância do PT e os principais quadros do partido em São Paulo começam a se movimentar para tentar levar o ex-ministro Alexandre Padilha ao segundo turno. Neste domingo, a ministra Marta Suplicy, que foi apontada numa pesquisa recente do Datafolha como "a melhor prefeita de São Paulo", participou do primeiro ato de campanha ao lado de Padilha. "Eu vim quando me chamaram", disse ela.


A presença foi simbólica porque Padilha fez também uma promessa. Prometeu implantar mil CEUs em São Paulo, referindo-se aos Centros Educacionais Unificados, escolas públicas com equipamentos esportivos e culturais e prontas para receber o ensino em tempo integral.


Com 5% na mais recente pesquisa Ibope, Padilha tem duas missões urgentes. A primeira é tentar ultrapassar Paulo Skaf, do PMDB, que aparece em segundo lugar, com 11%. A segunda é reverter a rejeição ao PT e tentar provocar um segundo turno. Hoje, o governador Geraldo Alckmin, com 50% das intenções de voto, venceria com facilidade.


Além das promessas, Padilha promete bater duro no principal flanco de Alckmin, que é a crise de abastecimento de água. Outra potencial crise na sua campanha foi estancada com a expulsão do deputado estadual Luiz Moura, acusado de lavar dinheiro do PCC (Primeiro Comando da Capital), das fileiras do PT.