ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ministro da Agricultura se reúne com vice de Taques e Eraí Maggi

Data: Sábado, 02/08/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Raoni Ricci

O ministro da Agricultura, Neri Geller, filiado ao PMDB, se reuniu na noite de quinta-feira (31) com o vice de Pedro Taques (PDT), Carlos Fávaro (PP), e o empresário Eraí Maggi (PP). A reunião teria acontecido na residência do candidato ao governo, após a abertura da 50ª Expoagro, em Cuiabá. Ao Olhar Direto, o ministro negou ter estado na casa do senador pedetista, mas confirmou a conversa com os progressistas. 



"Conversei com o Carlos Fávaro e com o Eraí Maggi para articular apoio a presidente Dilma Rouseff. O PP está alinhado conosco na eleição presidencial e temos que reverter isso em apoio político também aqui em Mato Grosso. Estou preocupado apenas com a eleição da presidente e a conversa foi sobre isso, nada sobre governo estadual", explicou o ministro. 



Consultado sobre a reunião, o presidente regional do PMDB, o deputado federal Carlos Bezerra, se mostrou surpreso com a informação da reunião em Mato Grosso e prometeu contactar o correligionário imediatamente. 



"Ele pode ter se reunido para tratar de outros assuntos , mas não existe qualquer hipótese do ministro apoiar o Pedro Taques. Ele tem amizade com Carlos Fávaro, mas está comprometido até a medula com a campanha da Dilma e do nosso candidato ao governo, Lúdio Cabral", minimizou o parlamentar. 



O relacionamento de Geller com o grupo de Taques já gerou outros desconfortos dentro do PMDB. O próprio Bezerra criticou a postura do ministro, que foi a acusado de participar ativamente da indicação de Fávaro ao cargo de vice de Taques quando os peemedebista tentavam emplacar o ex-juiz Julier Sebastião como candidato ao governo do estado.