ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Pivetta assume coordenação-geral de Taques no lugar de Sachetti

Data: Sexta-feira, 01/08/2014 00:00
Fonte: Olhar Direto/ Lucas Bólico

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), assumiu a coordenação-geral da candidatura ao governo do senador Pedro Taques (PDT) em substituição ao ex-prefeito de Rondonópolis Adilton Sachetti (PSB).


Uma das primeiras ações de Pivetta na coordenação-geral foi buscar todos os adversários de Taques para propor o fim do uso de carros de som nesta campanha. De acordo com a assessoria de imprensa da coligação Coragem e Atitude pra Mudar, Pivetta já entrou em contato na manhã desta sexta-feira (1) com as coordenações de campanha dos candidatos José Riva (PSD) e Lúdio Cabral (PT). Ainda faltam José Roberto (Psol) e José Marcondes Muvuca (PHS), que serão convidados ainda hoje a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). 



A ideia é firmar o compromisso entre as coligações na próxima semana proibindo a circulação dos carros de som em todo o Estado. A medida visa combater a poluição sonora nos municípios.



“Queremos fazer uma eleição limpa. A circulação dos carros de som no período eleitoral, além de causar poluição sonora, traz outros prejuízos às cidades como, por exemplo, congestionamentos. Temos diversas outras formas de divulgar as propostas dos candidatos. Esperamos que todas as coligações aceitem a nossa proposta levando em conta o bem estar do cidadão”, afirmou Otaviano.



Caso o acordo seja firmado entre as coligações, as regras que irão disciplinar os mais diversos tipos de propaganda eleitoral nos comícios, carreatas e passeatas deverão ser formuladas em conjunto com o Ministério Público.



Saída de Sachetti 

O ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot (PTB) já havia sido chamado para ocupar a vaga de Sachetti, mas recusou a proposta. Ao Olhar Direto, Pagot informou na última quarta-feira (30) que ainda estuda uma maneira de colaborar mais ativamente da campanha de Taques. 



“Não posso coordenar, mas vou conversar para trabalhar setorialmente na campanha. Estou buscando uma maneira de auxiliar o candidato Pedro Taques”, garantiu Pagot, que tem atuado nos bastidores mais ativamente nos últimos dias, principalmente no escolha de Rogério Salles (PSDB) para ocupar a vaga de Jaime Campos (DEM) na disputa ao Senado.