ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Facebook fica fora do ar, pede desculpa e usuários reclamam

Site da rede social enfrentou instabilidade e exibiu página de erro. Segundo Is it down right now, rede social ficou em manutenção nesta sexta.

Data: Sexta-feira, 01/08/2014 00:00
Fonte: Do G1, em São Paulo
Facebook ficou fora do ar para manutenção (Foto: Reprodução/Facebook)
Facebook ficou fora do ar para manutenção
(Foto: Reprodução/Facebook)

O site da rede social Facebook enfrentou instabilidade nesta sexta-feira (1), o que tem dificultado e impossibilitado o acesso. Por volta das 13h20, a página inicial do Facebook passou a exibir uma tela de erro: "Desculpe, algo está errado. Nós estamos trabalhando para consertar o mais rápido possível". O acesso retornou às 13h32.


De acordo com o site Is it down right now (Fora do ar agora), que checa o tempo de resposta de páginas na internet, a rede social deixou de responder por volta das 13h10, para manutenção, e ficou instável até 13h32. Segundo o mesmo serviço, o site voltou às 13h15 para algumas pessoas, mas saiu do ar para todos, minutos depois. Usuários reclamaram no Twitter sobre lentidão no acesso ou impossibilidade de entrar no Facebook e também no Instagram, aplicativo de fotos, que pertence ao Facebook.


O Facebook comentou o problema em comunicado. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Facebook. Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível”, diz a empresa. A causa da instabilidade não foi oficialmente divulgada.Usuários afirmaram conseguir entrar no site, mesmo com ele saindo ar, usando o endereço beta.facebook.com. Eles relataram o fato em outras redes sociais.