ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Membros do Hermes & Renato se despedem de Fanti

Data: Quinta-feira, 31/07/2014 00:00
Fonte: TERRA

Os integrantes do grupo humorístico Hermes & Renato, Marco Antônio Alves, o Hermes, Adriano Silva, conhecido como Joselito, e Felipe Torres, o Boça, foram ao velório do companheiro e amigo de infância Fausto Fanti, nesta quinta-feira (31), no Cemitério do Araçá, em São Paulo.


Em conversa com os jornalistas, os humoristas se emocionaram ao lembrar do amigo, que foi encontrado morto em seu apartamento, na quarta-feira (30). "A gente nem tem o que dizer para vocês. Quero só pedir um pouco de respeito com a família e com os sentimentos. Não temos o que falar", disse Adriano. "As pessoas devem lembrar dele como um humorista genial, que é o que ele era. Fez muita gente sorrir. Quem trabalha com humor, de repente, não tem noção da dádiva que a gente tem na mão de tirar o sorriso das pessoas. E isso ele fez durante 14 anos. A gente agradece o apoio de todos", afirmou Felipe, chorando.


Questionados sobre o estado emocional de Fausto Fanti, que teria se suicidado, Felipe Torres preferiu não se pronunciar. "A gente prefere não falar sobre isso, porque a gente perdeu um grande amigo e qualquer tipo de coisa que a gente falar agora, não saberemos expressar ao certo o que estamos sentindo. Estamos sofrendo muito, perdemos um companheiro de infância, um cara que a gente aprendeu muito e amava. Um cara admirável, talentoso e pedimos respeito aos familiares e aos amigos que estão sofrendo muito com este trauma. Queremos pedir aos fãs que continuem com suas correntes de oração, mensagens de apoio, porque isso tudo é muito bom pra gente agora. É só o que temos para falar neste momento", completou.


Marcos Antônio Alves afirmou que não esperava essa "pegadinha" do amigo. "Quero prestar a minha homenagem ao meu irmão e companheiro de infância, que eu tanto admiro e considerava genial. Se estamos aqui hoje, é graças a ele que plantou essa sementa lá trás. Então, quero prestar minha homenagem a esse cara que deu tanta alegria para muitas pessoas e agora fez essa pegadinha com a gente e causou tanta tristeza. Quero dizer que para sempre eu amo o Fausto", afirmou


Os comediantes ainda foram questionados sobre o futuro do Hermes & Renato. "Não tem como pensar nisso agora. Estamos tentando arrumar a casa e botar a cabeça no lugar. Isso vai ser pensamento lá pra frente, na hora que poeira baixar. Perdemos um irmão, amigo de infância. Estamos aqui, tendo que fazer este papel difícil, mas fortes como irmãos, que precisam dessa força nossa", finalizou Adriano Silva.


Fausto Fanti foi encontrado morto no final da tarde de quarta-feira (30), no apartamento em que morava no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista.


Fausto foi encontrado por Adriano Silva, seu amigo de infância e colega no humorístico Hermes & Renato. Ele estava caído no banheiro, com um cinto enrolado ao pescoço. A polícia trabalha com a possibilidade de suicídio.