ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Com saída de Jaime, Fagundes diz que DEM o apoia

Candidato diz que adesão se deve a sua forma de fazer política

Data: Terça-feira, 29/07/2014 00:00
Fonte: ISA SOUSA/ Midia News

O deputado federal e candidato ao Senado, Wellington Fagundes (PR), afirmou nesta terça-feira (29) que conseguiu o apoio de dois prefeitos do DEM em Mato Grosso.


A adesão, segundo Fagundes, ocorreu antes da desistência do senador Jaime Campos (DEM) na disputa à reeleição, anunciada na semana passada.


Com 11 prefeitos no Estado atualmente, oficialmente, o apoio dos democratas caberia à coligação do candidato ao Governo do Estado Pedro Taques (PDT), oposição a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB), da qual o PR faz parte.


"Eu não vejo inimigos na minha frente e acho que adversário é pra se conquistar"


“Ontem fui à Primavera do Leste e falei com o prefeito Érico Piana (DEM), que se sentiu extremamente aliviado e livre para ser o coordenador da minha campanha na região, pela desistência de Jaime. Com ele, são dois prefeitos democratas que me apoiam”, disse.


Além destes, Fagundes conversou com todos outros gestores, que devem aguardar o lançamento do substituto de Jaime para confirmarem apoio ao republicano. A tendência, segundo os bastidores, é que os prefeitos de fato apoiem o deputado.


Desistência de Jaime

O deputado federal Wellington Fagundes não quis comentar o que levou Jaime a desistir da candidatura – falta de lealdade e companheirismo, segundo o próprio senador – mas afirmou que o apoio de partidos que não são da base vem de seu trabalho na Câmara Federal.


“Eu não vejo inimigos na minha frente e acho que adversário é pra se conquistar. Até porque, como deputado, sempre tive convivência com todos os governos, desde Jaime e Dante até Blairo e Silval. Eu sempre tenho dito e repito: o voto é uma confiança e a forma que a gente tem para mostrar isso é trabalhando”, afirmou.


“Agora, eu não tenho que analisar desistência ou candidatura nenhuma. Não posso ficar focado em quem são meus adversários. Também tenho que apoiar meu candidato ao Governo, Lúdio Cabral (PT), e pedir votos para ele”, completou Fagundes.