ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Candidato a deputado federal, Doutor Rey terá de provar que é alfabetizado

O caso é semelhante ao que ocorreu com Tiririca, em 2010

Data: Terça-feira, 29/07/2014 00:00
Fonte: Correio 24 Horas

Foto: Divulgação


Candidato a deputado federal pelo PSC de São Paulo, o famoso cirurgião plástico Roberto Miguel Rey Junior, mais conhecido com Dr. Rey ou Doutor Hollywood, corre o risco de ficar de fora da corrida eleitoral. Para que sua candidatura não seja impugnada,  Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) quer que o médico prove na Justiça que é alfabetizado em português. 



Rey deixou o Brasil aos 11 anos de idade para morar nos Estados Unidos, onde ficou rico e famoso como protagonista de um reality show na TV americana sobre cirurgias plásticas. Como passou muito tempo fora, Doutor Hollywood terá de provar que sabe ler e escrever em português. 



O caso é semelhante ao que ocorreu com Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, em 2010, quando o humorista de candidatou a deputado federal pelo PR. Na ocasião, ele foi acusado de fraudar o documento de registro de candidatura ao declarar que sabia ler e escrever.  



“Eu estudei mais do que o Lula e o Tiririca no Brasil. O Lula foi até a 4ª série, o Tiririca nem estudou direito e eu fui até a 6ª série”, disse o médico, que alegou não ter a comprovação de escolaridade em português porque deixou São Paulo ainda criança. “Não encontrei mais o documento, mas continuei os meus estudos, só que na língua inglesa, nas escolas americanas”, afirmou o médico de 52 anos.

 

Dr. Rey escreveu pequeno texto como prova de que sabe português (Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa do Dr.Rey)

Dr. Rey escreveu texto de próprio punho para provar que sabe português 
(Foto: Divulgação/ Assessoria de imprensa do Dr.Rey)