ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Juína, Riva consegue cooptar apoio do PMDB, PV e DEM por discurso municipalista

Candidato ao Governo José Riva com autoridades do PSD e lideranças de Juína, onde conseguiu apoio

Data: Segunda-feira, 28/07/2014 00:00
Fonte: Jacques Gosch/ RD NEWS

riva_juina.jpg


Os presidentes municipais do PMDB, DEM e PV de Juína declararam apoio ao candidato a governador José Riva (PSD). O ato político que reuniu dezenas de lideranças do município aconteceu na noite deste domingo (27). Robson Amorim, presidente municipal do PMDB e secretário de Planejamento e Indústria e Comércio de Juína, afirma que os peemedebistas se reuniram na última semana e decidiram rejeitar a candidatura de Lúdio Cabral (PT) ao Governo, para apoiar Riva por unanimidade.


O dirigente partidário também lembra que, durante os quatro anos que esteve à frente da Câmara Municipal, sempre recebeu o apoio de Riva quanto às demandas da região. “Em Juína, temos divergências políticas com o PSD, partido de Riva, mas vamos caminhar juntos, pois entendemos que é o melhor para a cidade e para Mato Grosso”.


Presidente municipal do PV, Josemir Côrrea, o Gringo, também declara apoio a Riva. Apesar do PV estadual apoiar o adversário Pedro Taques (PDT), o dirigente revela que o partido em Juína estará engajado na campanha do social-democrata. “Mesmo o nosso partido estando em outra coligação apoiamos Riva. Aqui é a base dele, não temos como remar contra a maré, por isso, montamos um grupo forte para apoiar ele ao Governo”.


Na última semana, o ex-prefeito de Juína Genésio Gustavo Boer (DEM) desistiu de disputar a eleição para deputado federal e anunciou apoio a Riva. Ontem, participou do evento e disse que trabalhará incansavelmente para eleger o candidato do PSD. “Precisamos pensar não apenas em nós, do DEM, mas no Estado, que carece de um governador municipalista, que conhece cada canto deste Mato Grosso e sabe o que cada região precisa”.


Diante dos apoios, Riva agradeceu aos dirigentes partidários e afirmou que diariamente recebe adesões de todos os partidos. “Muitos nos procuram para apoiar a nossa candidatura em função do trabalho prestado no Estado”. O encontro em Juína contou com a participação do próprio Riva e de candidatos a deputado federal e estadual da coligação “Viva Mato Grosso”.
Candidatura


Boer era o único candidato a deputado federal do DEM, mas segundo ele, as traições da coligação “Coragem e Atitude para Mudar” o fizeram desistir. “O DEM foi traído pelo grupo, que não conseguiu ter liderança forte, o candidato ao Governo [Pedro Taques] não teve as rédeas da campanha. Por isso, lideranças estão saindo”.


Conforme o ex-prefeito, existe um desconforto dentro da coligação, uma vez que não conseguiram unir o grupo para fazer um trabalho fortalecido. “Você percebe que existem cartas marcadas no grupo de Pedro Taques, por isso, me senti no direito de renunciar desta candidatura”. (Com Assessoria)