ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Santos vence o Mirassol na estreia do Paulistão

Data: Quinta-feira, 20/01/2011 00:00
Fonte:
Fonte: Gazeta Esportiva

Com grande atuação da dupla de ataque formada por Maikon Leite e Zé Eduardo, o Santos voltou a vencer com tranquilidade, derrotando o Mirassol por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A exemplo do que já havia acontecido na estreia do Paulistão, os dois voltaram a marcar. Desta vez, Maikon Leite abriu o placar e Zé Eduardo completou o triunfo do Peixe, com dois gols.

Na próxima rodada, os alvinegros voltam a campo diante do Grêmio-SP, domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah. No dia anterior, o Leão da Alta Araraquarense visita o Mogi Mirim, às 19h30, no Romildo Vitor Ferreira.

O jogo - Motivado pelo apoio da torcida que compareceu ao Pacaembu, o Santos começou o jogo pressionando o adversário. E, mesmo com a defesa do Mirassol bem postada em campo, o Peixe conseguiu assustar o gol adversário.

A primeira chance dos santistas foi aos 12 minutos, em cobrança de falta de Elano. O meia, que fez a sua reestreia com a camisa alvinegra nesta quarta, exagerou u, pouco na força, e mandou a bola sobre a meta de Fernando Leal.

A resposta do Leão da Alta Araraquarense veio aos 19. A zaga do Santos cometeu um erro na saída de bola, o meia Esley tocou para o atacante Wellington Amorim limpar a marcação e bater de perna esquerda para o gol. Atento, o arqueiro do time da Vila Belmiro, Rafael, espalmou a bola, impedindo o gol dos visitantes.

No momento em que a partida estava mais equilibrada, os santistas desencantaram e chegaram ao seu primeiro gol. Aos 27, o lateral direito Jonathan arrancou pelo meio-campo e serviu Maikon Leite que, utilizando de toda a sua velocidade, driblou o goleiro, antes de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer a alegria do torcedor no Pacaembu: 1 a 0.

Durante o resto do primeiro tempo, o Peixe ainda tentou ampliar a sua vantagem no marcador, porém, a contagem mínima permaneceu até o intervalo.

Mas, na volta para a etapa complementar, o Alvinegro Praiano logo chegou ao seu segundo gol. Aos dois, Elano tocou para Zé Eduardo na entrada da área. Com calma, Zé Eduardo cortou o zagueiro da jogada antes de finalizar, sem chances para Fernando Leal e aumentar a vantagem da sua equipe no placar.

Com a vitória bem encaminhada, o técnico Adilson Batista resolveu dar ainda mais ofensividade ao Santos, colocando o atacante Moisés na vaga do meia Róbson, aos 15. Um minuto antes, o Mirassol havia trocado o lateral direito Samuel pelo volante Otacílio. Pouco depois das duas alterações, o treinador do Leão da Alta Araraquarense, Ivan Baitello, tirou o lateral Renato Peixe para a entrada de Diego Corrêa.

As substituições melhoraram um pouco o Mirassol, apesar do predomínio visível do Peixe em campo. Aos 19, Marcelinho recebeu de Esley na entrada da área e bateu forte para o gol, exigindo mais uma boa defesa de Rafael, que espalmou a bola para escanteio.

Desgastado fisicamente, o lateral Jonathan - que também fazia a sua estreia no clube - pediu para sair do duelo. Adilson atendeu a sua solicitação e, aos 25, Jonathan deu lugar ao volante Rodrigo Possebon.

Só que, apesar e Jonathan ter saído por estar cansado, os santistas que ficaram em campo ainda tinham fôlego para mais. Aos 30, em uma tabela com Maikon Leite, que brigou com a zaga rival, a bola sobrou para Zé Eduardo emendar um chute colocado, no canto esquerdo de Fernando Leal.

Nos minutos finais, Adilson Batista tirou Maikon Leite, que teve a sua atuação reconhecida pelos torcedores e foi ovacionado - apesar de ter recentemente assinado um pré-contrato com o Palmeiras. Keirrison foi o seu substituto. Já no Mirassol, Baitello decidiu sacar o atacante Marcelinho para a entrada do volante Leandro Almeida, mais preocupado em evitar que o Santos fizesse mais gols e aplicasse uma goleada história sobre o seu time.