ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Desembargador denunciado por venda de sentença morre um ano após aposentadoria

Família ainda não divulgou o local do velório; desembargador emite nota de pesar

Data: Terça-feira, 22/07/2014 00:00
Fonte: 24 Horas News

 

Desembargador denunciado por venda de sentença morre um ano após aposentadoriaJosé Luiz de Carvalho foi denunciado pelo MPF por venda de sentença no TRE

 


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso comunicou o falecimento do desembargador aposentado José Luiz de Carvalho. Ele faleceu na noite desta segunda-feira, 21, aos 71 anos, em sua residência. A família acredita que a causa tenha sido parada cardiorrespiratória - ainda não foi divulgado o laudo. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri, presta condolências aos familiares e amigos do desembargador José Luiz de Carvalho.


José Luiz de Carvalho foi nomeado juiz substituto, por concurso público, em 23 de janeiro de 1985. A primeira comarca na qual trabalhou foi Barra do Bugres. Foi promovido ao cargo de desembargador, por antiguidade, em 7 de janeiro de 2005. Se aposentou aos 70 anos, em 3 de janeiro de 2013.


Carvalho foi aposentado compulsoriamente. aposentado depois de ser acusado de vender sentenças no âmbito do Poder Judiciário. A denuncia foi levada pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça. Junto com ele foi denunciado também o desembargador Evandro Stábile. O caso veio à tona após a deflagração da Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal, em maio de 2010.

 

A família ainda não divulgou o local do velório.