ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura e OAB de Juara realizam Mutirão da Cidadania 01 de agosto

O evento acontece na Praça dos Colonizadores

Data: Segunda-feira, 21/07/2014 00:00
Fonte: Show de Notícias Assessoria

A Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, está realizando atividades alusivas ao seu aniversário de 80 anos, e assim, percorrendo todas a 29 Subseções, sendo que entre as datas de 29, 30, 31 de julho e 01 de agosto, estarão na 20ª Subseção, que compreende os municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã.


Tal projeto consiste em uma ação conjunta dos principais segmentos estatais e da iniciativa privada, visando proporcionar a sociedade um dia de cidadania, através do oferecimento de serviços gratuitos, palestras em escolas e difusão de conhecimento para maior conscientização das pessoas acerca do seu direito e dos serviços prestados pelos órgãos.


O presidente da OAB de Juara, Dr. Christian Gasparotto, Informa que mais 12 cidades já foram beneficiadas com este projeto, sendo um sucesso em todas, tendo participado entidades como o Corpo de Bombeiros, Samu, Policias Civil e Militar, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Secretarias Municipais de Saúde, meio ambiente, universidades, Associação dos Diretores Lojistas, Ministério Público, Poder Judiciário e outros.


Na última sexta-feira, 18 de julho, o presidente da 2ª Subsecção da OAB de Juara e membros da sua diretoria, estiveram na prefeitura municipal de Juara, onde reuniram-se com toda a equipe do prefeito Edson Piovesan, para definir quais ações serão implementadas em conjunto com a prefeitura municipal de Juara. 


Ficou estabelecido que no dia 01 de agosto, último dia do evento, haverá um grande Mutirão da Cidadania na Praça dos Colonizadores, com a participação de praticamente todas as secretarias de município, onde serão colocadas em prática vários trabalhos em prol do cidadão, como corte de cabelo, exames rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e outras, orientações, emissão de documentos, entre outras. 


Haverá várias ações com os órgãos públicos, como PROCON, Poder Judiciário, Prefeitura de Juara, Câmara de Vereadores, correios, POLITEC, Tiro de Guerra, entre outros.


“Nosso principal foco nessa ação é beneficiar as pessoas da sociedade, e essas ações serão oferecidas no dia 01 de agosto na Praça dos Colonizadores, e durante as ações contaremos com a presença do presidente da OAB de MT Dr. Mauricio Aude, a vice-presidente Dra. Cláudia Aquino de Oliveira”


Confira a programação:
29/07 às 19:00 horas, na Câmara Municipal de Juara (MT), haverá a abertura com a exposição de fotos e documentos mostrando a história da OAB;


Dia 30 e 31/07, Atividades nas Escolas Municipais e Estaduais, onde os advogados ministrarão palestras sobre temas de interesse local, tais como Cidadania, Bullying, Violência Sexual e Pedofilia, Trabalho do Menor Aprendiz, Estatuto do Menor e do Adolescente e outros temas;


30/07, As escolas vêm à OAB, que consiste em levar as crianças na OAB, Fórum, Ministério Público e Defensoria, para conhecerem de forma simples as respectivas atividades;


Dia 31/07, das 09:00 às 12:00 horas, na Câmara Municipal de Juara (MT), o OAB mulher, que consiste em uma reunião de trabalho para discussão da situação da mulher em Juara, visando elaborar linhas para politicas públicas para as mulheres;


Dia 31/07 a partir das 19:00 horas, noite cultural com diversas atividades como dança, música, fanfarra, visando a valorização da cultura local;


01/08 das 08:00 às 17:00 horas, na praça dos Trabalhadores, o OAB CIDADANIA, que consiste na prestação de serviços públicos e privados, para a comunidade.