ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Juiz confirma liminar de suspensão de propaganda com Tiririca

Desembargador entendeu que peça feria a igualdade e a isonomia entre os candidatos

Data: Sábado, 19/07/2014 00:00
Fonte: Do R7

Tiririca busca se eleger para mais um mandato na Câmara- Alexandra Martins/09.07.2013/Câmara dos Deputados


O juiz auxiliar da propaganda desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin julgou nesta sexta-feira (18) representação impetrada pelo PR confirmamdo a liminar que suspendeu a veiculação da propaganda em rádio e televisão em que o deputado federal Tiririca (PR) promovia um site de vendas. A decisão provisória havia sido concedida na última terça-feira (15).


Para o desembargador, a peça publicitária fere a igualdade e a isonomia entre os candidatos, pois divulga a imagem do deputado por meio não disponível a todos os postulantes ao cargo.


Segundo ele, “a veiculação projetada para coincidir com a campanha e período eleitoral, frustra a igualdade e isonomia, como permite que se entreveja manobra premeditada na busca de dividendos e mais exposição que seus concorrentes”. A representação contra a agência de publicidade é do próprio PR.



Dia 5 de julho terminou o prazo para que os partidos entregassem os pedidos de registros de candidatura para o pleito de outubro. Tiririca, eleito deputado federal em 2010, é candidato à reeleição.



Pela legislação eleitoral,  “a partir do resultado da convenção, é vedado, ainda, às emissoras transmitir programa apresentado ou comentado por candidato escolhido em convenção”.



Da decisão, cabe recurso ao plenário do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo.