ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Bloqueio impede que ônibus da Trevo circulem em Porto Alegre

Empresa é responsável por 36 linhas na Zona Sul; 3 foram remanejadas. EPTC autorizou as lotações a levarem os passageiros em pé.

Data: Sexta-feira, 18/07/2014 00:00
Fonte: Do G1 RS

Funcionários da empresa Trevo impedem saída de ônibus da garagem (Foto: Reprodução/RBS TV)Funcionários da empresa Trevo impedem saída de ônibus da garagem (Foto: Reprodução/RBS TV)

 

Nenhum ônibus da empresa Trevo circula em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (18). Rodoviários protestam contra a demissão de um funcionário e trancam a saída dos veículos da garagem da companhia.


Segundo a EPTC, a Trevo é responsável por 24 linhas na Zona Sul, o que representa 50% do transporte de passageiros do consórcio STS. Três delas já foram assumidas nesta manhã pelo consórcio Unibus: Prado, Belém Velho e Restinga-Puc. A EPTC autorizou as lotações a levarem os passageiros em pé.


Os rodoviários exigem a readmissão dele de um funcionário demitido. De acordo com a empresa, o motivo da demissão foi uma briga entre dois colaboradores em frente às instalações da Trevo no mês de abril." É política da organização , em  situações como essa, desligar por justa causa os protagonistas desse tipo de episódio com o intuito de coibir atitudes violentas.  Foi o que aconteceu com um deles naquele momento. O segundo, que estava em regime de benefício da Previdência Social, foi desligado ontem [quinta-feira]", disse a empresa em nota.