ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

MEC prorroga o prazo de inscrição no Sisu até quinta-feira

Data: Terça-feira, 18/01/2011 00:00
Fonte:

Ascom

Medida visa a reduzir congestionamento no sistema

O Ministério da Educação resolveu prorrogar o prazo de inscrição dos candidatos interessados em concorrer a uma das vagas disponíveis no Sisu até o dia 20 de janeiro, quinta-feira com o objetivo de diluir o congestionamento de acessos. A informação é de Alexandre Martins dos Anjos, secretário de Tecnologia da Informação da UFMT, que adiantou que o MEC está também tomando providências no sentido de otimizar o acesso dos candidatos.

Com essa prorrogação também foram redefinidas as datas de divulgação dos resultados e de realização das matrículas de cada uma das três chamadas do Sisu. Segundo o novo cronograma, o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 24 de janeiro e a matrícula dos candidatos irá de 27 a 31 de janeiro.  O resultado da segunda chamada sairá no dia 4 de fevereiro e as matrículas deverão ser efetuadas nos dias 8 e 9. Quanto ao resultado da terceira chamada, estará disponível no dia 13 de fevereiro, devendo os candidatos selecionados se matricularem nos dias 15 e 16 de fevereiro. Os candidatos não selecionados nessas três chamadas terão o período de 13 a 17 de fevereiro para fazerem sua declaração de interesse em serem incluídos na lista de espera.

Alexandre dos Anjos recomenda aos candidatos que, antes de se autenticarem no sistema, consultem a nota de corte, pois isso dará mais agilidade na hora de tomarem sua decisão enquanto estão conectados no Sistema.

Segundo o secretário, no primeiro dia de inscrição, foram processadas 15.895 inscrições para Mato Grosso, sendo que Medicina, Direito e Engenharia Civil foram os cursos mais concorridos. Nesse primeiro dia, a concorrência para Medicina foi de 23,65 candidatos por vaga e a nota de corte foi 763,56. O segundo colocado, Direito noturno, teve concorrência de 13,42 e nota de corte de 703,62, enquanto, para Direito matutino, os números foram 12,16 e 708,4 respectivamente. O curso de Engenharia Civil apresentou concorrência de 10,62 candidatos por vaga e nota de corte de 698 pontos.