ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Sem-Teto ocupam sede de empresa de telefonia celular em São Paulo

Manifestantes pedem melhorias nos serviços e prometem ocupar sedes de outras empresas e da Anatel

Data: Quarta-feira, 16/07/2014 00:00
Fonte: Por iG São Paulo


Cerca de 1.000 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocupam a sede da empresa Oi, na rua Cardoso de Melo, na vila Olímpia, na zona sul de São Paulo, desde as 9h desta quarta-feira (16). Eles pedem melhoria nos serviços de telefonia.  Uma comissão foi recebida por representantes da empresa.

 

Luiz Claudio Barbosa/Futura Press
Trânsito ficou complicado onde manifestantes passaram e motoristas cometem infrações para fugir do congestionamento

A marcha dos Sem-teto começou por volta das 6h, quando um grupo interditou parte da estrada do M'Boi Mirim, na região do Jardim Angêla, na zona sul de São Paulo. Após caminharem por um trecho da via, os manifestantes entraram em ônibus e seguiram para a avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, de onde marcharam até a sede da empresa. O trânsito ficou complicado por onde o grupo passou.


Em nota, eles dizem reivindicar mais antenas de celular na periferia, barateamento das tarifas, melhora na qualidade dos atendimentos e maior rigor na fiscalização por parte da Anatel.


Ana Paulo Ribeiro, uma das cordenadoras do movimento, disse que os manifestantes ocuparão a sede da empresa até serem atendidos por representantes.


Segundo ela, outros grupos do movimento ocuparão também a sede da Claro, na rua Flórida, no Brooklin, e a sede da Anatel, na Vila Mariana, ambas na zona sul. 


"É uma demanda interna da base do movimento e da sociedade. Nós lutamos por moradia, mas também por melhores condições de vida do trabalhador", disse.