ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Jornal diz que Mourinho foi procurado pela CBF para assumir Seleção

Data: Sábado, 12/07/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva

O jornal espanhol Marca noticiou que a CBF  entrou em contato com José Mourinho para sondar seu interesse em assumir a vaga de Luiz Felipe Scolari na Seleção. O português teria se animado, mas avisado que só será possível topar o convite em 2017, quando acabará seu contrato com o Chelsea.


De acordo com o periódico, um dos principais dirigentes da CBF falou com o empresário Jorge Mendes para comunicar o interesse. José Maria Marin, presidente da entidade, teria se colocado à disposição para viajar a Londres e conversar com o treinador.


O ex-jogador Ronaldo é apontado pelo jornal como um dos defensores da contratação de Mourinho. Ainda segundo a publicação, o fato de que o português não poderia assumir agora não é visto como um grande problema. Mas a confederação põe 2016 como limite, não 2017.


AFP
O português José Mourinho tem contrato com o Chelsea por mais três temporadas


Até lá, o treinador poderia ficar mais próximo de alguns jogadores da Seleção. Na temporada europeia que está para começar, Mourinho dirigirá os brasileiros Filipe Luís, Ramires, Oscar e Willian. E enfrentará vários outros atletas com potencial de convocação.

 

O jornal aponta a possibilidade de a CBF acertar com seu próximo técnico um contrato de dois anos. Ao fim do compromisso, os dirigentes poderiam avaliar seu desempenho e checar a disponibilidade de Mourinho, que já estará na parte final de seu acordo com o Chelsea.