ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Fiemt realiza cursos para aperfeiçoar a gestão dos sindicatos

Data: Quarta-feira, 09/07/2014 00:00
Fonte: Da Assessoria

No dia 10 de julho a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) promoverá em Cuiabá cursos para melhorar a gestão de sindicatos patronais industriais. Das 8h às 18h, os executivos e técnicos dos sindicatos vão participar gratuitamente das capacitações ‘O papel do Executivo na superação dos desafios do sindicato’ e ‘Gestão de procedimentos sindicais’.


O consultor da CNI, Roberto Sotomaior Karam, vai abordar nos cursos a importância dos procedimentos sindicais para o resultado do sindicato, como o executivo de sindicato pode apoiar o processo de negociação coletiva e ações que podem ser desenvolvidas para superar os desafios.


A ação integra o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), por meio do projeto Avança Sindicato, uma iniciativa da Confederação Nacional das Indústrias (CNI). Os interessados em participar devem entrar em contato pelo telefone (65)3611-1666 ou pelo e-mail: [email protected].


PALESTRANTE - Roberto Sotomaior Karam é engenheiro civil pela Universidade Federal do Paraná, empresário do setor metalomecânica e fundador da Associação de Microempresas do Paraná. Karam foi presidente por oito anos do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Paraná.