ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ladrões levam 40 mil unidades de eletrônicos de fábrica da Samsung

Cerca de 20 criminosos invadiram a unidade da fabricante em Campinas na madrugada desta segunda

Data: Segunda-feira, 07/07/2014 00:00
Fonte: Diário de Canoas.

Funcionários e vigias da fábrica da Samsung em Campinas/SP foram rendidos por aproximadamente 20 criminosos na madrugada desta segunda-feira (7). A quadrilha, que usou sete caminhões próprios, levou uma carga com 40 mil unidades de eletrônicos. Entre os produtos, estavam smartphones, tablets e notebooks da marca.


Informações repassadas pela polícia ao site G1, indicam que um grupo de funcionários que estava em uma van foi rendido e os bandidos usaram seus crachás de identificação para acessar o local.



Segundo o blog Tecnoblog, os 200 funcionários que trabalhavam no momento da ação ficaram rendidos por aproximadamente três horas. Os ladrões, que se passaram por funcionários e usaram a van para entrar na fábrica, primeiro, renderam os seguranças.



O blog destaca que ninguém ficou ferido e que os reféns relataram que os assaltantes não foram violentos. Pediram apenas que todos retirassem as baterias dos celulares para que não tivessem como se comunicar com a polícia.



A suspeita, segundo a Delegacia de Investigações Gerais de Campinas, é de que funcionários possam ter facilitado o roubo, dando informações privilegiadas. De acordo com o Tecnoblog, as imagens das câmeras do circuito interno da unidade da Samsung serão analisadas.



A Samsung divulgou nota sobre o caso afirmando que haviam cerca de 100 funcionários no local e que ninguém ficou ferido e, ainda, que irá cooperar com a investigação. Além disso, a empresa diz que o valor divulgado pela polícia “está bem acima da realidade”.