ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Papa revela pedido indiscreto de brasileiro: "Não reze pela Argentina"

Francisco diz que funcionário do Vaticano se mostrou temeroso de que Messi e cia. ganhem o mesmo apoio do San Lorenzo, equipe de coração do pontífice

Data: Segunda-feira, 07/07/2014 00:00
Fonte: Por SporTV.com

O Papa Francisco revelou o pedido de um alto funcionário brasileiro do Vaticano. Em entrevista coletiva na sede da Igreja Católica, o argentino Jorge Mario Bergoglio disse que foi solicitado para que não rezasse pela Argentina na Copa do Mundo. Os vizinhos podem encarar a seleção brasileira na decisão da competição.


- Falou que queria me pedir um favor. E me falou somente uma palavra: neutralidade. Disse "Porque a copa é nossa". Eu perguntei por que dizia isso a mim. Ele disse que o San Lorenzo estava em baixa, e eu rezei e ele foi campeão. Pediu para eu "não rezar pela Argentina".


Torcedor do San Lorenzo, o Papa argentino vem dando sorte ao clube de Almagro. A equipe se sagrou campeã argentina, está nas semifinais da Taça Libertadores e ainda conseguiu de volta o terreno do seu antigo estádio, onde será construída uma nova arena.


A Argentina, por sua vez, retornou a uma fase semifinal do Mundial após 24 anos, superando a Bélgica nas quartas de final. O próximo rival é a Holanda, em duelo que acontece nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Corinthians. O Brasil pega a Alemanha nesta terça-feira, no mesmo horário, no Mineirão.


Papa Francisco com a camisa da Argentina (Foto: Reuters)
Papa Francisco revela pedido de brasileiro para que não reze pela Argentina (Foto: Reuters)