ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Apesar das críticas, Messi crê que Argentina merece estar nas quartas

Data: Quarta-feira, 02/07/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Luiz Ricardo Fini e William Correia

A Argentina ainda não teve nenhuma atuação convincente nesta Copa do Mundo, mas o jogador que participou de seis dos sete gols da seleção no torneio garante que o time merece estar nas quartas de final. Lionel Messi defende o empenho dos colegas para realizar a campanha que, até agora, só rendeu vitórias.


“Estávamos todos empenhados contra a Suíça porque não queríamos ir agora. Queremos mais e acho que merecíamos. Soubemos sofrer e seguimos adiante”, elogiou o capitão da equipe, que não deixou de ressaltar o sofrimento que sentiu para alcançar o que julgou ser justo nesteMundial para o seu país.


“Sinto muita alegria, porque sofremos muito. Sofremos mais do que o esperado, porque tivemos muitas chances de gol que poderíamos ter feito antes, mas o jogo aconteceu assim e o importante é que ganhamos”, respirou aliviado.


O sofrimento só não tem sido acompanhado de lamentação por causa de Messi. O jogador do Barcelona marcou quatro gols e deu as assistências para o gol contra da Bósnia e Herzegovina a favor da Argentina e também para Di María garantir, no fim da prorrogação, o triunfo sobre a Suíça nas oitavas de final. Só não participou do gol que Rojo fez sobre a Nigéria, aproveitando escanteio batido por Lavezzi.


Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Messi participou de seis dos sete gols argentinos na Copa e vê time merecidamente entre um dos oito melhores


Independentemente das contestações que a Argentina recebe por seu desempenho no Brasil, Messi pede que seus colegas continuem empenhados para chegar ao terceiro título mundial. O próximo jogo, contra a Bélgica, será às 13 horas (de Brasília) de sábado.

 

“O importante agora é se recuperar bem para chegar bem fisicamente para o próximo jogo e pensar em chegar à semifinal”, simplificou o melhor jogador do mundo nas eleições da Fifa de 2009 a 2012.