ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Ao tentar defender mãe, adolescente esfaqueia e mata o pai em Camboriú

Homem entrou em casa embriagado e começou a agredir a mulher. Filho, de 17 anos, acabou esfaqueando o pai após ele sufocar a mãe.

Data: Domingo, 29/06/2014 00:00
Fonte: Do G1 SC

Um adolescente de 17 anos foi apreendido após confessar ter matado o pai, em Camboriú, no Litoral catarinense. Segundo a Polícia Militar, o garoto tentou defender sua mãe após ela começar a ser agredida pelo homem, de 37 anos. O caso aconteceu neste domingo (29), no bairro Monte Alegre.


Segundo a Polícia Militar, a corporação foi informada do caso por volta da 1h. Ao chegar no local, encontraram a vítima sendo atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

 

Para os policiais, o rapaz contou que seus pais estavam se separando. Conforme o depoimento, o homem chegou em casa embriagado e começou a agredir a mulher. Foi quando o garoto tentou separar os dois e começou a brigar com o agressor.


O pai então teria pegado uma faca. Neste momento, o adolescente disse que se afastou e o homem voltou a agredir a mulher a sufocando. O garoto pegou a faca e começou a desferir golpes no pai. Um deles atingiu a veia jugular do pescoço, o deve ter sido a causa da morte, segundo a PM.


A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias foram acionados. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Já o adolescente foi apreendido e levado para a Delegacia de Camboriú, onde permanecia até as 22h44 deste domingo. Ele aguardava vaga para internação em um abrigo de ressocialização para menores infratores.