ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Mesmo milionário, ganhador da Mega em MS continua apostando

Pecuarista ganhou R$ 37,6 milhões em sorteio da Mega-Sena em abril. Milionário doou 10% do prêmio para hospitais em leilão em Figueirão.

Data: Terça-feira, 24/06/2014 00:00
Fonte: Gabriela Pavão Do G1 MS, em Figueirão
Milionário garante que continua apostando na loteria. (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)Milionário andava a pé 7 km até lotérica no centro da cidade (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

"Sou simples, sou do mato, sou caipira e quero morrer assim". Essas palavras foram usadas pelo ganhador da Mega-Sena em Mato Grosso do Sul para se autodefinir. Mesmo depois de ficar milionário com o prêmio de R$ 37.626.306,90, em abril de 2014, o idoso de 70 anos garante que continua fazendo a 'fézinha' na loteria.


Ele doou 10% do prêmio para três hospitais, sendo dois de tratamento para câncer e um do município de Figueirão, a 246 km de Campo Grande. A entrega dos cheques simbólicos foi feita no último domingo (22), durante um leilão beneficente.


Ganhador da Mega-Sena cumpriu promessa feita ao pai (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Ganhador da Mega-Sena cumpriu promessa feita
ao pai (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

"A sorte é para todos. Continuo jogando. Venho há 30 anos labutando com ela [sorte]. Tudo quanto é jogo que tem na loteria eu já joguei. Ganhei uma vez na esportiva, era 55 mil cruzeiros na época, mas deu para pagar as contas", revelou.


O idoso disse ao G1 que jogou por muitos anos nos mesmos números, mas a sorte veio mesmo nas dezenas 04 - 10 - 23 - 33 - 38 - 55, escolhidas pela máquina.


"Fiz meus jogos normais e mais cinco surpresinhas, e foi em uma delas que deu o prêmio", lembrou.


O novo milionário diz que geralmente escolhia os números de forma aleatória. A inspiração, segundo ele, surgia ao ver números de notas fiscais, série de cédulas de dinheiro ou até em coisas que via na rua. "Sempre fui meio doidão para essas coisas", brincou.


Primeira compra
Antes de ficar milionário, o idoso morava sozinho em uma chácara a cerca de 7 km do centro da cidade. Sem carro, uma vez por semana, ele caminhava quase duas horas até a lotérica, no centro da cidade, onde fazia as apostas.


A sorte é para todos. Continuo jogando. Venho há 30 anos labutando com ela [sorte]"
Idoso ganhador da Mega-Sena

Apesar de não ter habilitação para dirigir, ele contou que o primeiro investimento feito com o dinheiro do prêmio foi na compra de uma caminhonete.


Nascido em Catanduvas (SP), o milionário aposentado não esconde a paixão pela pecuária. "Adoro mexer com fazenda, com gado, adoro estar no meio da criação. Se Deus um dia me tirar a vida que ele tire no meio de um rebanho", confessou.


Questionado sobre algum desejo, viagem ou sonho que queira realizar agora com o dinheiro da Mega-Sena, ele pensa alguns segundos e responde: "Não gosto de festa ou viagem. Gosto de viver tranquilo", contou.


Sobre o destino dado ao prêmio da loteria, ele diz que fez aplicações, comprou imóveis e cabeças de gado. "Comprei meu pedacinho de terra, que era a terra dos meus sonhos, ajudei meus familiares e meus amigos. O restante a gente vai aplicar aos poucos, comprar uma área de lazer para descansar o resto da vida", planejou.

 

Preocupações
O dinheiro que ganhou não trouxe só felicidade, segundo o milionário.


Ele conta que junto com a grana também ganhou "novas preocupações", como o receio de assaltos e crimes por conta do dinheiro e a aproximação de pessoas interesseiras.


"É muito dinheiro. Mas, não tenho medo não, porque minha segurança é Deus. Ele é meu protetor e meu guia, me colocou no mundo, me cuida até hoje e vai me cuidar até os dias finais da minha vida", refletiu.


Separado há 30 anos, o aposentado diz que não descarta arrumar uma nova companheira. "Se tudo der certo e Deus indicar no meu caminho eu aceito de bom coração", ressaltou.


Município de Figueirão foi criado há dez anos e tem cerca de 3 mil habitantes (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Figueirão foi criado há dez anos e tem cerca de 3
mil habitantes (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)

Futuro
Os próximos planos da vida do milionário incluem continuar a viver do mesmo jeito, na mesma rotina. "Quero continuar o mesmo homem que sempre fui e sempre vou ver na minha vida", explicou.


Para que o dinheiro não acabe, ele garante que pensou muito bem antes de aplicar e fazer investimentos.


"A gente balança um pouco na estrutura [depois de ganhar o prêmio], mas a gente sempre teve a cabeça no lugar e os pés no chão. Fiz tudo com calma para não fazer besteira. Por isso recebi esse presente de Deus de bom coração", afirmou.


Questionado se acredita na chance de ser novamente sorteado na Mega-Sena ele afirma que sim. "É só arriscar na sorte, que é para todos. E se Deus me abençoar de novo com esse dinheiro é para ajudar essas instituições de novo. Não vou mudar de pensamento não", garantiu.


Com prêmio da loteria, idoso ele diz que comprou a terra dos sonhos e cabeças de gado (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)
Com prêmio, idoso diz que comprou a terra dos sonhos e cabeças de gado (Foto: Gabriela Pavão/ G1 MS)