ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Bruno é transferido para presídio no norte de Minas

Data: Domingo, 22/06/2014 00:00
Fonte: FOLHAPRESS

 

O goleiro Bruno Fernandes foi transferido nesta sexta-feira (20) para a Penitenciária de Francisco de Sá, no norte de Minas Gerais, informou neste sábado (21) a Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional) de Minas Gerais.

A transferência foi um pedido da defesa do goleiro e havia sido aprovada no dia 10 de junho.


"Os advogados pediram para que o ex-goleiro cumprisse a pena mais próximo da esposa, que atualmente reside em Montes Claros", informou a subsecretaria, em nota.


Em fevereiro, Bruno assinou um contrato de cinco anos com o Montes Claros Futebol Clube, time da cidade homônima, situada a 53 km de Francisco de Sá.


O ex-jogador do Flamengo cumpre pena de 22 anos e três meses de prisão pela morte da ex-amante Eliza Samudio e estava preso, desde julho, no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte).


Segundo a Suapi, o ex-atleta foi escoltado em sigilo por agentes do Comando de Operações Especiais (Cope) para Francisco de Sá (a 464 km de Belo Horizonte) por volta das 13h de sexta.


A informação também foi confirmada pelo advogado de Bruno, Tiago Lenoir, em uma rede social. "Bruno foi transferido. Está na penitenciária de Francisco Sá desde as 13h de ontem", escreveu Lenoir no Twitter hoje.


De acordo com a nota da Suapi, o ex-goleiro passou por atendimento médico, jurídico e psicológico, como é praxe, quando chegou à penitenciária.


SEM COPA

Segundo a Suapi, na unidade não tem sinal de TV. "Caso queira acompanhar a Copa do Mundo, Bruno terá que pedir um rádio pequeno" para a família. As visitas estão liberadas a partir do próximo fim de semana.


Com capacidade para 300 detentos, a penitenciária abriga 323 presos. Segundo a Suapi, o ex-goleiro vai cumprir pena em uma cela individual de seis metros quadrados.