ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dia de goleada da França é marcado por festa de torcedores em Salvador

Franceses e suíços não perderam a empolgação em nenhum momento. Pelo lado negativo, polícia apreendeu ingressos e deteve dois franceses.

Data: Sexta-feira, 20/06/2014 00:00
Fonte: Yuri Girardi e Gabriel Gonçalves Do G1 BA
Benzema (Foto: Getty Images)
Franceses comemoram na Arena Fonte Nova
(Foto: Getty Images)

A terceira partida da Copa do Mundo em Salvador, realizada nesta sexta-feira (20), terminou em mais uma goleada. Desta vez, os franceses foram os que comemoraram: 5x2 em cima da Suíça. Ao todo, foram 17 gols em três jogos na Arena Fonte Nova.


A partida levou baianos e turistas aos principais pontos de encontro da cidade, para curtir o clima do mundial, que contagiou toda a Salvador.

  
Quem chegou na Fan Fest, no Farol da Barra, antes do primeiro jogo do dia, que começou às 13h, encontrou tempo ensolarado e clima de festa em familia. Crianças, senhoras e turistas aproveitaram para caminhar, tomar uma água de coco, comer acarajé e dançar ao som das fanfarras, que trouxeram o clima dos antigos carnavais para a Copa do Mundo.

Bonecos caricaturando personagens e personalidades famosas da cultura brasileira divertiam quem passava pelo local e se rendiam à famosas 'selfies'.


A primeira atração a tocar no Fan Fest foi a banda franco-brasileira Orquestra de Fubá, que se apresentou pela primeira vez em Salvador. Logo em seguida um grupo de dançarinas ambelezaram o palco ao som de clássicos da MPB.


Quem não estava muito a fim de futebol, se divertia na tirolesa que riscava o céu do largo do Farol da Barra.


Tirolesa;bahia (Foto: Yuri Girardi/G1)Tirolesa fez a festa de quem não estava muito ligado nos jogos. (Foto: Yuri Girardi/G1)


Torcidas;bahia (Foto: Ruan Melo/G1)
Torcideros de França e Suíça se divertem antes do
jogo. (Foto: Ruan Melo/G1)

 

Já no entorno da Arena Fonte Nova, onde França e Suíça se enfrentaram, a tarde foi marcada pela irreverência dos torcedores franceses, que capricharam no figurino. Já os suíços, também em grande número, fizeram uma grande festa antes do jogo, com direito a muito fondue.


Apesar do clima de festa, a tarde não foi totalmente tranquila para as pessoas que foram à Arena Fonte Nova. Policiais apreenderam 38 ingressos que estavam sendo vendidos acima do preço estipulado pela Fifa, por um grupo composto por seis alemães, três americanos, dois franceses, dois suíços e dois brasileiros. Os 15 foram encaminhados para a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), onde foram ouvidos e liberados.


Em outro caso, dois franceses foram detidos, suspeitos de falsificar quatro ingressos para a partida entre França e Suíça. Segundo informações da polícia, os franceses venderam os ingressos falsificados para uma família que mora na capital baiana. A fraude foi descoberta na entrada do estádio, quando o sistema apontou que os bilhetes não eram válidos.


Franceses são presos em Salvador por vender ingresso falsificado para partida entre França e Suíça, realizada na Arena Fonte Nova, na capital baiana. (Foto: Thiago Pereira/ GE.COM)Franceses são presos em Salvador por vender ingresso falsificado para partida entre França e Suíça, realizada na Arena Fonte Nova, na capital baiana. (Foto: Thiago Pereira/ GE.COM)

"Estávamos em um restaurante perto da Fonte Nova. Eles [os franceses] nos abordaram e ofereceram quatro ingressos. Estava em um preço bom, R$ 500 pelos quatro, por isso compramos. Quando fomos entrar, disseram que os ingressos eram falsos, que as pessoas tinham retirado esses ingressos no posto da Fifa pela manhã e já tinham entrado. Identificamos os franceses que venderam e eles foram detidos. Estavam perto do lugar onde nos fizeram a oferta dos ingressos", explica uma das integrantes da família que preferiu não se identificar.

Os franceses podem ser autuados em flagrante por estelionato. Segundo a Polícia Civil, existe a possibilidade de que a dupla seja extraditada.


Apesar da confusão, a garde terminou bem para família vítima do golpe. Eles ganharam ingressos de cortesia da Fifa.


Franceses de Asterix;bahia (Foto: Ruan Melo/G1)Franceses se vestem dos personagens de Asterix. (Foto: Ruan Melo/G1)
Suíços Fondue;bahia (Foto: Ruan Melo/G1)Suíços preparam o tradicional fondue, no entorno da Fonte Nova.  (Foto: Ruan Melo/G1)
Bonecos Fan Fest;bahia (Foto: Yuri Girardi/G1)Bonecos animam as primeiras horas de Fan Fest, no Farol da Barra. (Foto: Yuri Girardi/G1)