ARIPUANÃ, Quinta-feira, 25/04/2024 -

NOTÍCIA

CultivAção cria Centros Digitais em Juruena para qualificar agricultores familiares

Data: Quarta-feira, 18/06/2014 00:00
Fonte: Local.pt/ GERSON INGRÊS

A geração de emprego e renda passa pela qualificação profissional. Dessa forma, o CultivAção, projeto patrocinado pela Petrobras, através do programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, inaugurou o Cantinho da Artesã onde estão sendo desenvolvidos diversos cursos de capacitação de mulheres para geração de trabalho e renda, e três Centros de Inclusão Digital nas comunidades do Vale do Amanhecer, Somapar e 13 de Maio em Juruena-MT.


Isolete Fátima Kochhamn, de 34 anos, diz que está aprendendo bastante com as aulas de informática e que o curso vai ajudar na busca por um emprego. “Já havia começado um curso no passado, mas tive que parar. No momento estou desempregada e está sendo uma ótima oportunidade principalmente porque é bem perto da onde moro.” Os cursos de informática profissionalizante são realizados através da parceria firmada com o SENAI. No total, estão sendo capacitados cerca de 100 alunos nas três comunidades.


“Esse curso é muito bom. A gente já aprendeu a usar o Word e começamos agora o Excel. A professora que esta ensinando é bem legal e eficiente”, diz Solange Raimundo de Jesus Dourado, de 31 anos, moradora do assentamento Vale do Amanhecer.


Sobre o CultivAção

O objetivo do projeto CultivAção, executado pela Associação de Mulheres Cantinho da Amazônia e patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, desenvolvido na região noroeste de Mato Grosso, é gerar renda e inclusão social, de gênero e digital para moradores do assentamento do Vale do Amanhecer e nas comunidades 13 de Maio e Somapar.