ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeito cobra de empresas responsáveis continuidade das obras de esgoto e asfalto em Aripuanã

Data: Quarta-feira, 18/06/2014 00:00
Fonte: Top News/Edson Prates

 

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Aripuanã cobra das empresas responsáveis a continuidade das obras de rede de esgoto e asfalto, que foram iniciadas em alguns bairros do município e que ficaram paralisadas na época da chuva.

 

Estão sendo beneficiadas com melhorias de infraestrutura a região da Baixada, Centro (Avenida Padre Ezequiel Ramim e Rua Vanderlei Stenk), além de ruas próximas a Feira e ao Cemitério Municipal no Bairro Cidade Alta.

 

O prefeito Ednilson Luiz Faitta, diz esperar receber mais recursos para investir no setor. “Temos uma emenda do senador Blairo Maggi que vai entrar em licitação, mas dificilmente dará tempo de iniciar agora devido ao período eleitoral”.

 

“Pleiteamos junto ao Ministério das Cidades, através do PAC, recursos no valor de 1 milhão e meio de reais que serão destinados para pavimentação do Bairro Jardim Planalto, porém este projeto provavelmente ficará para o ano que vem”, acrescenta Faitta.

 

Em relação à rede de esgoto, Ednilson lembra que são duas as obras em andamento e justifica a demora na conclusão das obras por problemas relacionados à Funasa. “O próprio órgão estava com falta de técnicos e isso atrapalhou o serviço de vistoria para a liberação de recursos”.

 

“Recebemos a visita técnica na semana passada e acredito que nos próximos dias as obras sejam retomadas e concluídas para que cesse de vez esse problema”, complementa o prefeito.

 

Da mesma forma, a Prefeitura cobra da empreiteira responsável agilidade nas obras de instalação do sistema de abastecimento de água em Conselvan, para que a mesma seja entregue a população daquele lugar ainda este ano.