ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Agência de cooperativa de crédito é assaltada no Nortão

Data: Sexta-feira, 02/04/2010 00:00
Fonte:

Fonte:sonoticias

Sete assaltantes invadiram ontem quinta-feira (1) a sede da cooperativa de crédito Sicredi, em Nova Guarita (210 km de Sinop). Eles deram um tiro na porta de vidro. Dois bandidos ficaram do lado de fora, cinco entraram, renderam o vigia, tomaram o revólver e atiraram dentro da agência. O cabo Carlos, da Polícia Militar, disse ao Só Notícias, que cerca de 25 pessoas estavam no prédio. Elas foram retiradas e foram usadas como escudo humano, enquanto o bando pegava o dinheiro e fugia.

Eles escaparam em um Fiat Siena prata, do gerente, que foi levado como refém, juntamente com o vigia. Ambos foram liberados 5 km adiante. Conforme o cabo, os ladrões entraram numa estrada vicinal que dá acesso a Peixoto de Azevedo e Terra Nova. A PM em Guarita tem três policiais, dois estavam trabalhando. Reforços de outras cidades estão ajudando na perseguição. "Eles estão cercados, acredito que teremos êxito e vamos pega-los", informou. O Cotar de Sinop também foi chamado para dar apoio.

A polícia foi informada que eles fugiram também em um Fiat Uno. A 10 Km da cidade, bateram na cabeceira da ponte e os pneus, de um dos carros, estouraram. O bando continuou fugindo em outro carro. Andaram mais cerca de 15 Km e abandoram o Siena, se embrenhando na mata.

A informação é que hoje estaria sendo feito pagamento do leite aos produtores ligados a uma cooperativa e aos aposentados. Segundo informações roubaram mais de R$ 500 mil.

Mês passado, conforme Só Notícias já informou, bandidos assaltaram o Banco do Brasil em Aripuanã, também fazendo clientes e bancários reféns. Eles queimaram um carro, na fuga, e continuaram fugindo pela mata. Ninguém foi preso até agora. O valor roubado não foi informado.