ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Luciane Bezerra vai priorizar setor produtivo

Data: Terça-feira, 11/01/2011 00:00
Fonte:

Fonte:Diariodecuiaba/ANA ROSA FAGUNDES

Eleita à Assembleia Legislativa, Luciane Bezerra diz que não fará oposição gratuita ao governador Silval Barbosa

 deputada estadual eleita Luciane Bezerra (PSB) será a única mulher na Assembleia Legislativa entre os 24 parlamentares. Teté Bezerra (PMDB), que faria companhia à socialista no parlamento, assumiu a Secretaria de Turismo do Estado. As causas sociais, bandeira que comumente são referência para as mulheres que ocupam cargos eletivos, serão uma das marcas da deputada. Porém, conforme Luciane, a prioridade será a defesa do setor produtivo.

Com reduto eleitoral no norte do Estado, mais precisamente na cidade de Juara, a deputada eleita quer corresponder às expectativas da população daquela região. “Praticamente 90% da renda daquela região vem do setor produtivo, por isso a atenção especial para esse setor. Essa foi uma das minhas propostas de campanha”, disse Luciane.

Mas, para não fugir à regra, ela também vai se dedicar às causas sociais, especialmente voltadas para as mulheres, crianças e idosos. O esposo da deputada eleita, Oscar Bezerra, já foi prefeito de Juara, de 2005 a 2008. Nesse período, enquanto primeira-dama, a socialista também ocupou o cargo de secretária de Assistência Social e também acumulou por um ano o comando da Secretaria de Saúde.

Buscando espaço para desenvolver seu trabalho, ela já adianta que “não fará oposição gratuita na Assembleia ou ao governador”, apesar do PSB não fazer parte da base de sustentação do governo Silval Barbosa (PMDB). O partido dela teve como candidato ao governo do Estado o empresário Mauro Mendes, oposição do governo PMDB e que ainda quer se manter nessa posição. Mas agora, eleita, pensando na boa relação com o governo, a deputada deve ter uma audiência com o governador ainda esta semana. “Ainda não conversei com ele. Só o cumprimentei na posse. Quero dialogar, conhecer a linha de atuação dele. Eu não vou fazer oposição gratuita a ninguém, seja ao governador ou aos outros deputados. Vou respeitar o espaço dos outros e quero conquistar o meu espaço para mostrar meu trabalho”, disse Luciane.

Além de o partido dela ser de oposição, a deputada tem outro problema localizado. Ela é adversária política em Juara de um dos deputados mais conhecidos do Estado, José Riva (PP), que depois de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral conseguiu voltar à Assembleia com recorde de votação.

Mesmo com essa divergência política, Luciane Bezerra disse que pode ser possível ela apoiar uma mesa diretora em que Riva faça parta. Ela conta que até agora foi procurada pelos deputados Mauro Savi e Sérgio Ricardo, ambos do PR, para tratarem sobre mesa diretora da Assembleia. Porém, segundo ela, isso aconteceu logo depois da eleição. “Não sei direito como estão as articulações agora. Sei que os dois mais o Riva são os nomes que se articularam pra mesa. Eu vou conversar, ver a linha de condução para escolher. A eleição da presidência da Assembléia acontece no dia da posse dos deputados eleitos, no dia primeiro de fevereiro. Por isso, as articulações são realizadas antes mesmo da entrada dos deputados na Casa. Nos últimos anos não houve concorrência, os deputados chegavam a uma chapa de consenso.