ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Felipão mostra indignação com comentários sobre pênalti em Fred

A indignação maior dele é com alguns técnicos estrangeiros - que disseram que o Brasil só venceu porque foi favorecido pela arbitragem.

Data: Sexta-feira, 13/06/2014 00:00
Fonte: G1.globo.com/ Jornal Nacional

O técnico Luiz Felipe Scolari mostrou uma certa indignação com o que muitas pessoas falaram, depois do pênalti desta quinta-feira (12), sofrido pelo Fred. A indignação maior dele é com alguns técnicos estrangeiros - que disseram que o Brasil só venceu porque foi favorecido pela arbitragem.


Para o Felipão, o que os adversários querem, na verdade, é criar uma situação ruim para o Brasil, fazendo com que os árbitros sejam mais duros injustamente com a Seleção, nas próximas partidas.


O repórter Marcos Uchôa mostra pra gente os detalhes desta história..


A imprensa internacional botou a boca no trombone, amplificou a reclamação do técnico croata que disse que o pênalti foi uma vergonha e que a Copa pode ser um circo com arbitragens assim.


Respeitável público, vai começar o espetáculo e, no meio do picadeiro, no meio do campo, estão os juízes, de carne e osso e dilacerados pelas críticas.


Alguns aventaram a hipótese de que o japonês Yuichi Nishimura estivesse se redimindo, como se cada árbitro fizesse uma contabilidade de compensações de erros e acertos. Não é bem assim.


Na Copa de 2010, um holandês entrou atropelando Kaká. E o mesmo Nishimura não deu o pênalti. Mas ele estaria errado no caso de Fred?


O atacante, nesta sexta, defendeu a decisão: “Foi pênalti, claro! Não existe mais pênalti ou menos pênalti. Sofri umacarga no ombro, perdi o alcance da bola. E ali me desequilibrou e eu caí”, disse Fred, atacante da Seleção.


Fred foi um pouco exuberante na queda, mas a mão esquerda do croata, de fato, estava lá.


O técnico Felipão, na quinta (12), já tinha opinião formada sobre o lance:


“A arbitragem é do árbritro. Ele é que tem que decidir. Nós também achamos que foi pênalti”, afirmou Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção.


Armação, marmelada, proteção por parte da Fifa. As acusações e suspeitas têm um lado que não são nada inocentes, pelo menos não por parte dos técnicos da França e da Holanda, que reclamaram do pênalti.


Essa é uma tática antiga: pressionar os futuros árbitros para que nos próximos jogos, eles temam apitar lances que possam beneficiar a Seleção. E polemicas fazem parte da história das Copas.