ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Com invasão e gritos de ‘Diego Traíra’, Espanha treina diante de mil

Data: Terça-feira, 10/06/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Luiz Felipe Fagundes

Depois de muito desencontro de informações e um princípio de confusão, o bom senso se fez presente na gelada tarde desta terça-feira no CT do Caju com a liberação de cerca de mil torcedores que aguardaram para assistir o primeiro treino da Espanha aberto ao público. Apenas 50 minutos de movimentação leve, mas que serviram para aumentar o clima de Copa do Mundo em Curitiba.

 

A Fùria entrou em campo e levantou uma bandeira em forma de coração e estrela, representando seus torcedores para uma ação promocional. Após uma corrida leve e um aquecimento descontraído, a torcida, especialmente que estava sobre o muro, começou a fazer sua parte. Para chamar a atenção de Piqué, por exemplo, gritos de ‘Shakira, Shakira’.

 

Situação mais constrangedora viveu o brasileiro Diego Costa. Pela manhã o atacante contou em entrevista coletiva que ainda não havia sentido nenhum tipo de clima negativo por parte da torcida local. A trégua acabou com gritos de ‘Diego Traíra’. Para amenizar, o jogador deu sua blusa para uma torcedora, Maria Eduarda, na saída do gramado.

 

No entanto, o momento mais marcante da passagem espanhola pelo Brasil até o momento aconteceu já no finalzinho do treino. Um garoto de 15 anos, Vinícius do Santos, conseguiu quebrar a segurança, correr por todo o gramado e chegar a Piqué. O jogador cumprimentou o pequeno invasor e, em uma atitude inesperada, deu seu agasalho de treino e um abraço, para consagração total de ambos, aplaudidos efusivamente.

 

Durante a movimentação, o técnico Vicente Del Bosque separou o grupo e dois times para um rachão. A princípio nenhuma pista de qual será a equipe titular diante da Holanda, na sexta-feira, em Salvador. Dentre os titulares, por exemplo, Azpilicueta, Fernando Torres e Fabregas foram novidades. De outro lado, Iniesta, supostamente titular absoluto, treinou entre os reservas ao lado de Diego Costa, Villa e Juanfran, os três últimos lutando por vagas.

 

A definição deve começar acontecer nesta quarta-feira, antes do embarque para Salvador. Na capital baiana a Fúria fará um treino na Fonte Nova, local da estreia diante da Holanda, possivelmente já com as dúvidas, se é que existem na cabeça do treinador, solucionadas.