ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Titulares mostram disposição e goleiam reservas em treino

Data: Terça-feira, 10/06/2014 00:00
Fonte: Diário do Grande ABC/ Anderson Fattori

Anderson Fattori

Divulgação


Felipão havia dito que os dias que antecedem a estreia na Copa do Mundo seriam fundamentais para que os jogadores da Seleção Brasileira pudessem chegar o mais perto possível do condicionamento físico ideal. E ontem, no treino coletivo realizado à tarde na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), o time deu demonstração que está perto do objetivo. Os titulares apresentaram disposição, bom toque de bola e golearam os reservas por 4 a 0.


Oscar ganhou outro voto de confiança de Felipão e foi mantido na equipe principal, enquanto Willian foi o responsável pela armação dos suplentes. A equipe, aliás, foi a mesma usada no amistoso diante da Sérvia e que, se não houver nenhum problema de contusão, deve ser escalada também na estreia da Copa do Mundo, quinta-feira, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em Itaquera.


Um dos destaques da atividade foi o volante Paulinho, que encostou bastante nos meias e deu mais mobilidade ao setor ofensivo, surpreendendo a marcação adversária e diminuindo a dependência do time ao talento individual de Neymar.


David Luiz, de cabeça, e Hulk, ao completar rápido contra-ataque, já haviam aberto 2 a 0 no marcador quando Neymar torceu o tornozelo direito e deixou o clima bem apreensivo. Mas não passou de susto. Logo depois, Bernard e Maicon também assustaram ao sentir lesões em diferentes momentos, fazendo com que Felipão pedisse ao time: “Não machuca ninguém, pelo amor de Deus”, gritou o treinador.


Apesar da vantagem tranquila no coletivo, os titulares não diminuíram o ritmo e seguiram com boa presença ofensiva. Assim, ampliaram o placar com Fred e depois em belo voleio de Marcelo, concluindo linda tabela feita com Neymar.


BOLA PARADA

Principal reclamação de Felipão após os amistosos contra o Panamá e a Sérvia, as faltas foram armas importantes no treino de ontem. O técnico repetiu exaustivamente as cobranças e o aproveitamento foi muito bom, com o ataque quase sempre superando a defesa.


Nas cobranças de falta diretas, Neymar mostrou qualidade e marcou um golaço. Luiz Gustavo também conseguiu balançar a rede em chute de longe, após cobrança ensaiada com o zagueiro Thiago Silva. 


TESTES

Felipão aproveitou a atividade para fazer alguns testes na equipe, utilizando o zagueiro Wellington Carvalho e o meia Robert, jogadores cedidos pelo Fluminense para contribuir e aumentar o tempo da atividade, que durou aproximadamente uma hora e 30 minutos.


Fred deixou a equipe titular, sendo substituído por Jô, que se destacou nas jogadas aéreas, com a entrada de Robert entre os reservas.


O principal teste, porém, foi feito logo depois. O zagueiro Henrique entrou na vaga de Oscar, mas atuou como típico volante, dando mais liberdade para Paulinho se posicionar como meia e aumentar a proteção da defesa. 


Depois da atividade, os jogadores voltaram a atender aos centenas de torcedores que se aglomeraram na grade do campo da Granja Comary, encerrando mais um dia de preparação para a Copa na Região Serrana do Rio.