ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Neymar dá susto, e Felipão diz: "Cuidado, pelo amor de Deus"

Data: Segunda-feira, 09/06/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ Tossiro Neto

A três dias da estreia na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari viveu um momento de apreensão na tarde desta segunda-feira, durante treino coletivo na Granja Comary. Poucos minutos depois do início da atividade, Neymar, principal craque da Seleção Brasileira, pisou em falso e caiu no gramado, queixando-se de dores no valioso tornozelo direito.

 

Simultaneamente aos disparos dos flashes, os médicos se levantaram do banco de reservas ecorreram imediatamente em direção ao atacante, que foi rodeado também pelos colegas - e o próprio treinador - e ficou caído por algum tempo, mas se levantou, firmou o pé em campo e voltou a correr normalmente.

 

Passada a preocupação, o susto serviu, mais tarde, para que Felipão cobrasse mais cautela dosjogadores no treino. "Cuidado para não se machucar, pelo amor de Deus", gritou, pouco depois de ver seu astro se recuperar e não aparentar qualquer incômodo - tanto que até anotou um belo gol em cobrança de falta.

 

Além de Neymar, também dependeram de atenção médica o atacante Bernard e o lateral direito Maicon. Os dois reclamaram depois de divididas, porém, a exemplo do camisa 10, conseguiram terminar a atividade sem qualquer restrição.

 

Em meio a tantos cortes às vésperas do Mundial, a apreensão da comissão técnica faz sentido, já que só uma lesão pode mudar o time que enfrentará a Croácia, na quinta-feira. Os titulares são os que iniciam o treino coletivo desta tarde: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

 

Além dos outros 12 jogadores que estiveram na reserva (o goleiro Victor entrou no lugar de Jefferson, na parte final), o atacante Robert e o zagueiro Wellington Carvalho, ambos jogadores do Fluminense e que já tiveram passagem pela Seleção sub-20, foram convidados para compor o trabalho e entraram na equipe reserva nos últimos minutos.