ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Dilma recebida com protestos em evento

Data: Sábado, 07/06/2014 00:00
Fonte: JEFERSON BERTOLINI Da Folhapress

Três diferentes grupos de trabalhadores protestaram contra a presidente Dilma ontem em Florianópolis (SC). A presidente esteve na cidade para anunciar a liberação de recursos para obras de infraestrutura e assistir à formatura de 2.000 alunos do Pronatec - programa do governo federal para ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica.

 

Enfermeiros, funcionários dos Correios e servidores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) tentaram se aproximar do local da formatura, em um centro de eventos, mas não conseguiram por causa do isolamento feito pela Polícia Militar.

 

PROTESTOS

O grupo, então, protestou em uma área próxima. Nem eles sabem se foram notados pela presidente. Os enfermeiros pediram que Dilma interceda pela aprovação de um projeto, em tramitação na Câmara, que regulamenta a jornada de 30 horas semanais para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares - atualmente são 44 horas.

 

No protesto, eles exibiram um termo de compromisso, assinado em 2010, no qual a então candidata à Presidência se compromete "a apoiar iniciativas legislativas que garantam a jornada de trabalho de 30 horas semanais".