ARIPUANÃ, Sexta-feira, 19/04/2024 -

NOTÍCIA

Temer: Queda de Dilma revela 'certa insatisfação'

Data: Sexta-feira, 06/06/2014 00:00
Fonte: FOLHAPRESS

O vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmou que a queda das intenções de voto na presidente Dilma Rousseff, divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Datafolha, é sinal de "certa insatisfação" da sociedade que "será coberta pela apresentação das realizações que ela fez ao longo do tempo".


O levantamento aponta que, em relação a maio, data da pesquisa anterior, Dilma variou de 37% para 34%. Já os dois principais rivais de Dilma variaram negativamente.


O senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do PSDB à Presidência, oscilou um ponto para baixo. Agora está com 19%. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) recuou quatro pontos. Com 7%, ele aparece em situação de empate técnico com o Pastor Everaldo Pereira (PSC), 4%.


Temer participou nesta sexta da cerimônia de anúncio do vice-candidato ao governo de São Paulo na chapa de Paulo Skaf (PMDB), José Roberto Batochio (PDT).

 
 

"Ela [Dilma] ainda está com um índice muito elevado. É um índice que permite ainda quase ganhar no primeiro turno", afirmou o vice-presidente. Segundo Temer, o resultado da Copa do Mundo não deve influenciar nas intenções de votos da eleição presidencial.


Metodologia

A pesquisa do Datafolha é um levantamento por amostragem estratificada por sexo e idade, com sorteio aleatório dos entrevistados. O universo é composto pela população brasileira com 16 anos ou mais.


Neste levantamento realizado de 3 a 5 de junho, foram feitas 4.337 entrevistas em 207 municípios, com uma margem de erro máxima de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.


Isso significa que, se fossem realizados 100 levantamentos com a mesma metodologia, em 95 os resultados estariam dentro da margem de erro.


Essa pesquisa foi encomendada pela Folha e feita pela Gerência de Pesquisas de Opinião do Datafolha. Está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o nº BR-00144/2014.