ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

TRF indefere recurso e Eder continua preso na Papuda

Ex-secretário foi preso no último dia 20 de maio, durante a 5ª etapa da “Operação Ararath”

Data: Sexta-feira, 06/06/2014 00:00
Fonte: MIDIA NEWS

O desembargador Mário Cesar Ribeiro, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), indeferiu um recurso dos advogados de defesa do ex-secretário Eder Moraes, que tentava revogar sua prisão preventiva.



"Como se pode verificar, a referida decisão impugnada está devidamente fundamentada, motivo pelo qual, em juízo liminar, não identifico manifesto constrangimento ilegal nela, ressalvando, todavia, que a questão do descumprimento ou não da decisão do Supremo Tribunal Federal não pode ser analisada por esse relator, mas apenas por aquela Suprema Corte", diz trecho da decisão.



Eder foi preso no último dia 20 de maio, durante a 5ª etapa da “Operação Ararath”, e foi levado em um avião da Polícia Federal para o Presídio da Papuda, em Brasília.



O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou o mandado de prisão contra Eder, no último dia 29.



Eder chegou a ser colocado em liberdade, mas, no sábado (31), se apresentou novamente à Polícia Federal, em Brasília. 



Além do mandado de prisão de Toffoli, há um outro mandado, expedido pelo juiz federal Jeferson Schneider, da 5ª Vara em Mato Grosso.



Os advogados Paulo e Fábio Lessa e José Eduardo Alckmin entraram com um pedido de revogação na Justiça Federal, mas Schneider o indeferiu. 



Em função disso, a defesa de Eder entrou com um pedido de habeas corpus junto ao TRF-1; pedido este indeferido hoje (6).



Agora, a defesa do ex-secretário de Estado aguarda o resultado de um outro recurso, feito também ao ministro Dias Toffoli, para que revogue o mandado de prisão de Jefferson Schneider.