ARIPUANÃ, Quarta-feira, 17/04/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã inicia distribuição de carnês do IPTU 2014

A Prefeitura de Aripuanã iniciou a distribuição dos carnês do IPTU 2014.

Data: Segunda-feira, 02/06/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES

Para este ano, por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso – TCE/MT foram atualizados os valores venais dos imóveis urbanos que estavam desatualizados desde o ano de 1999.


Além disso, os cadastros dos imóveis foram atualizados através do Georreferenciamento (imagem de satélite) que permite visualizar se o imóvel é construído ou não, bem como verificar as medidas das áreas prediais. Esta ferramenta veio para facilitar a atualização dos imóveis e serve de apoio para acompanhamento das estruturas, limites e confrontações da área em questão.


Preocupada com a mudança que ocorrerá nos valores do IPTU devido a essas alterações, a Prefeitura de Aripuanã reduziu as alíquotas de 5% para 2,5% para imóveis sem construção, e os imóveis com área construída reduziu de 1% para 0,5%, ou seja, houve uma redução de 50% das alíquotas.


A Administração Municipal esclarece que a alteração dos valores do IPTU para o exercício de 2014, se deve à atualização do valor venal do imóvel e pela a atualização das áreas das construções existentes e não pelo aumento do imposto.


Para facilitar, o contribuinte poderá optar pelo pagamento a vista com 20% de desconto até 30 de junho, ou em 6 vezes sem desconto desde que a parcela não seja inferior a R$ 40,00.


Como locais autorizados a receberem os pagamentos da taxa, os contribuintes poderão utilizar o Banco do Brasil, Correios, Sicredi, Bradesco, ou agentes credenciados. 

 

O cidadão aripuanense que não receber o carnê, deve se dirigir até o Departamento de Tributos da Prefeitura Municipal de Aripuanã para providenciar a retirada. O horário de atendimento ao público funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

 

Mais informações pelo telefone (66)3565-3900.