ARIPUANÃ, Sexta-feira, 29/03/2024 -

NOTÍCIA

Em Caxias, Verdão reencontra Barcos e busca paz no adeus de Alberto

Data: Domingo, 01/06/2014 00:00
Fonte: Gazeta Esportiva/ William Correia e Vicente Fonseca

Na busca para retomar lugar entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Grêmio se enfrentam às 16 horas (de Brasília) de domingo, em Caxias do Sul com o centroavante do clube gaúcho como ingrediente. No último jogo com Alberto Valentim como técnico, o Verdão reencontrará Barcos pela primeira vez.


O duelo no estádio Alfredo Jaconi terá o argentino como rival do Verdão após sua contestada saída do clube, quando criticou a diretoria alegando que queria ficar e acabou sendo considerado traidor por torcedores, embora o presidente Paulo Nobre receba contestações de conselheiros mesmo mais de um ano após a negociação.


O foco de Alberto, porém, é não valorizar tanto o reencontro com o centroavante, que não marca há quatro jogos. “O Barcos é um grande jogador, um número 9 muito forte que também sabe jogar fora da área. Mas o time todo do Grêmio preocupa, está bem no Brasileiro, e vamos passar as características de todos os jogadores, a qualidade de cada um e o modo que jogam para anular na parte tática”, disse o interino.


Os gaúchos, contudo, buscam recuperação. Perderam para o São Paulo e empataram com o Sport, iniciando a nona rodada na sétima colocação, com 14 pontos. Mas está a apenas dois do líder Cruzeiro. Uma vitória poderia recolocar os gaúchos no G-4, objetivo do time.


Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Sem fazer gol há quatro jogos, argentino enfrentará o Palmeiras pela primeira vez desde sua conturbada saída

“Infelizmente não conseguimos o resultado positivo, mas um ponto na Ilha do Retiro não é de todo mal. É um campo difícil de jogar, que estava muito pesado por causa da chuva. Muitos times vão perder pontos aqui”, analisou o goleiro Marcelo Grohe, destaque no 0 a 0.

 

O Grêmio terá uma volta importante: o zagueiro Rhodolfo, que não atua desde a final do Gauchão, há quase 50 dias e aproveita a vaga deixada por Bressan, que se machucou. Ramiro também retorna após cumprir suspensão. O paraguaio Riveros, lesionado, e Luan, convocado pela Seleção sub-21, estão fora. Breno, chamado pela Seleção sub-19 para a disputa da Panda Cup, na China, abrirá espaço para a estreia de Marquinhos.


O Verdão também estará bastante desfalcado. O goleiro Fernando Prass, o zagueiro Thiago Martins e o meia Mendieta tratam de lesão, o volante Wesley está suspenso por ter sido expulso na última rodada, o volante Eguren e o meia Valdivia treinam com Uruguai e Chile para a Copa do Mundo, respectivamente, e o atacante Leandro disputa o Torneio de Toulon, na França, com a Seleção Brasileira sub-21.


Fernando Dantas/Gazeta Press
Alberto Valentim comanda o time pela última vez antes de passar a função para o argentino Ricardo Gareca

Do time que perdeu do Botafogo, a única novidade deve ser a entrada de Wellington na zaga, com Marcelo Oliveira atuando como volante ao lado de Renato. O meia Bruno César poderia ser uma opção para deixar Felipe Menezes no banco, mas se recuperou de lesão muscular recentemente.

 

Em seu adeus antes de dar lugar a Ricardo Gareca, Alberto Valentim tenta deixar as duas derrotas nos últimos jogos de lado e busca a quinta vitória em sua sétima partida como interino.


“Minha passagem foi positiva até o momento, o Palmeiras passou de fase na Copa do Brasil e melhoramos nossa condição na tabela do Brasileiro. Agora, quero fechar da melhor maneira possível conquistando três pontos em Caxias do Sul”, disse o técnico, que assumiu o time perto da zona de rebaixamento e iniciou a rodada a quatro pontos do líder.


FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X PALMEIRAS

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) 
Data: 1º de junho de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) 
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Adson Leal (BA) 
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sa e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ambos de RJ)


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Marquinhos; Edinho, Ramiro, Alán Ruiz, Rodriguinho e Dudu; Barcos
Técnico: Enderson Moreira

PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Wellington e William Matheus; Marcelo Oliveira, Renato e Felipe Menezes; Marquinhos Gabriel, Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim