ARIPUANÃ, Quinta-feira, 28/03/2024 -

NOTÍCIA

Prefeitura de Aripuanã revitaliza Escola Municipal José Ary da Costa em Conselvan

Data: Sexta-feira, 30/05/2014 00:00
Fonte: Redação: TOP NEWS/ EDSON PRATES


A Prefeitura Municipal de Aripuanã, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, revitalizou mais uma escola do município. Dessa vez foi a Escola Municipal José Ary da Costa, localizada na Comunidade de Conselvan.


Com pequenas reformas e pintura do prédio, a escola ainda receberá climatização em todas as salas de aula, sendo que a mesma já tinha recebido alguns computadores, impressoras e livros de literatura.


Segundo o secretario Municipal de Educação e Cultura Professor Valmir Faoro, há anos a escola não tinha recebido melhorias por parte da Secretaria. “Queremos que os alunos e profissionais da educação da Escola José Ary da Costa tenham prazer em frequentar ambientes de estudos e trabalho que sejam agradáveis e atendam a expectativa da comunidade”.


O secretario frisou ainda que agora a luta será para a construção da quadra coberta, pois segundo ele o projeto foi aprovado e aguarda a liberação dos recursos para a construção da nova escola com 12 salas de aula e ala administrativa.


Conforme informou Faoro, a mesma se encontra em analise pelo Departamento das Escolas do Campo e FNDE, e a qualquer momento poderá ser liberada. “Fico feliz em poder ajudar essa comunidade que sempre batalhou em busca de uma educação de qualidade. Ali trabalham excelentes profissionais, que sempre estão envolvidos na construção dos conhecimentos para toda a comunidade de Conselvan”, finaliza o secretário.


Foto antes de reforma